Autoridades e especialistas comemoram 5 anos da Rede Governança Brasil, nesta segunda-feira (8)


A RGB é composta por servidores públicos, técnicos, professores, gestores privados e públicos, profissionais das mais diversas áreas, especialistas, e cidadãos comuns, que, de forma conjunta e voluntária, trabalham em prol da Governança

Nesta segunda-feira (8), a Rede Governança Brasil (RGB) completa 5 anos. A comemoração será no Conselho Federal de Farmácia, na QI 15 do Lago Sul, de 17hs às 21hs. Para quem não conhece, a RGB é uma associação que trabalha em rede, é altamente qualificada, e é composta por servidores públicos, técnicos, professores, gestores privados e públicos, profissionais das mais diversas áreas, especialistas, até cidadãos comuns, que, de forma conjunta e voluntária, trabalham em prol da Governança. Trata-se de aproximadamente 600 pessoas, que estão distribuídas em todos os Estados brasileiros e em mais 9 países: Portugal, Peru, Argentina, Suécia, Inglaterra, Suíça, Japão, Chile e Estados Unidos.

A RGB é um movimento importantíssimo para o desenvolvimento da sociedade; afinal, já lançou vários e-books, cartilhas, criou programas (como, por exemplo, as mentorias para dezenas de prefeituras brasileiras), e fazem seminários no Brasil todo sobre Governança Pública, com os melhores especialistas do Brasil (em Lei Geral de Proteção de Dados, Anticorrupção e Compliance, Gestão de Riscos, Desenvolvimento Sustentável, Educação, Ciência e Tecnologia, Estatais, Saúde, Agropecuária, Segurança Pública, Poder Legislativo, Controle Externo, Sistema de Justiça, Infraestrutura e Logística, Contratações, ESG Público, Gestão de Pessoas, e muito mais). Para conhecer todos os comitês da rede, acesse: https://www.rgb.org.br/comites.

Em dezembro, ocorrerá o Prêmio RGB 2024, que reconhecerá a governança, gestão de riscos, compliance e responsabilidade socioambiental em órgãos públicos, autarquias, fundações, estatais e profissionais dedicados ao fortalecimento da governança no País. Promovido pela Rede Governança Brasil (RGB) e pelo Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP), o foco da premiação é enaltecer práticas exemplares na administração pública e reconhecer aqueles que implementam os três pilares essenciais da Governança: liderança, estratégia e controle em todo o ciclo de gestão.

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem