Sacha Fenestraz agora pode se considerar também um piloto de rally-raid. O competidor do Mundial de Fórmula E foi mais do que bem em sua estreia no cascalho e na areia, no Sertões BRB
Foto: Renato Santos.
Como a primeira etapa foi cancelada, a segunda, entre Formosa (GO) e Santa Maria da Vitória (BA), acabou sendo na prática o início da disputa da corrida. E com o estágio cronometrado mais longo da edição deste ano, de 430 km (670 no total). Uma condição exigente para uma estreia, mas que proporcionou muita diversão.
Com sua mãe Stephanie (copilota veterana do Dakar) ao seu lado, o piloto franco-argentino passou quase meio dia no comando de seu Can-Am Maverick X3 em um estágio repleto de caminhos rápidos, areia e estreitas estradas de cascalho.
Uma escapada da estrada não o impediu de completar a etapa em uma promissora 33ª posição entre os 89 UTVs (a 11ª na classe UTV 2). “É um universo completamente diferente das pistas. Estou exausto, mental e fisicamente, mas curti bastante e estou pronto para mais”, disse Sacha.
O Sertões BRB 2024 tem um percurso total de 3.070 km, que começou e terminará em Brasília, capital do país, no dia 31.