A comitiva foi liderada pelo presidente da Fieg Jovem, Lucas Bernardino, e contou com a presença da diretora ESG do colegiado, Laila Ciriaco; da assessora técnica Luciana Machado; do diretor do Sesi Planalto, Rogério Viana; e do professor Gustavo Christino. Ao todo, 17 estudantes participaram da visita.
“Nosso propósito com o Conexão Indústria é apresentar aos jovens a força e a diversidade da indústria goiana, mostrando oportunidades reais de carreira e inovação. Queremos que eles se sintam parte desse ecossistema e enxerguem a indústria como um caminho possível e promissor”, destacou Lucas Bernardino.
Durante o percurso, os alunos conheceram o funcionamento de diferentes áreas do Grupo H. Egidio, que há mais de 37 anos atua na produção farmacêutica e, há mais de uma década, também em transporte e logítica de cargas. A empresa tem expandido sua atuação para o setor de tecnologia, com foco em Pesquisa & Desenvolvimento e em soluções que atendem demandas da cadeia industrial.
A equipe da Fieg foi recebida pela diretora industrial Kamilla Lourenceti, pelo coordenador industrial Victor Maciel, pelo gerente industrial Paulo Leandro e pelos supervisores Ivanilda Alves e Valmir Pereira, que conduziram os alunos por diferentes setores da empresa e responderam perguntas sobre processos, desafios e inovações.
Para o diretor do Sesi Planalto, Rogério Viana, a visita amplia os horizontes dos estudantes. “Essa é uma experiência transformadora. Os alunos conseguem visualizar, na prática, o que muitas vezes só conhecem por meio da teoria. Isso contribui diretamente para suas escolhas profissionais.”
O Conexão Indústria segue com novas visitas programadas ao longo do ano, fortalecendo os vínculos entre educação e setor produtivo e ampliando a visão dos jovens sobre o futuro profissional.