Brasília foi palco, nesta segunda-feira (16), de mais uma edição de destaque do Lide Brasília – Grupo de Líderes Empresariais, reunindo alguns dos principais nomes da política nacional, do setor empresarial e da sociedade civil

Foto: Vanessa Castro.
Realizado na residência do economista e vice-presidente da NW Group, Fernando Cavalcanti, o evento consolidou-se como um dos mais prestigiados momentos de networking e debates estratégicos da capital federal.
Com uma ambientação elegante e uma programação de alto nível, o almoço-debate recebeu cerca de 250 convidados. Entre os presentes estavam o CEO da BYD Brasil, Alexandre Baldy, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e o presidente do Lide Brasília, Paulo Octávio. O clima de otimismo e articulação política e empresarial marcou o encontro, que já faz parte da agenda de grandes eventos de Brasília.
Durante sua apresentação, Alexandre Baldy anunciou novos investimentos da montadora chinesa no Distrito Federal, incluindo a instalação de um centro de distribuição e manutenção de peças, além de uma unidade de revalidação de baterias. Baldy destacou o protagonismo da capital federal no avanço da eletromobilidade: "Brasília abriga hoje a maior concessionária BYD do Brasil em tamanho e volume de vendas. Quando falamos em inovação tecnológica, o Distrito Federal já ocupa posição de destaque no cenário nacional", afirmou.
O presidente do Lide Brasília, Paulo Octávio, ressaltou o potencial logístico da cidade para se tornar um importante polo industrial. "Estamos no centro do Brasil. A distribuição de automóveis a partir de Brasília para todo o país é muito mais eficiente. Assim como grandes montadoras se consolidaram em Goiás, acredito que a BYD pode alcançar enorme sucesso aqui na região Centro-Oeste", avaliou.
O governador Ibaneis Rocha, por sua vez, reforçou o compromisso do GDF com a mobilidade sustentável, anunciando que o Distrito Federal caminha para ter uma frota de ônibus totalmente elétrica já a partir do fim de 2025. "Começaremos pelo Plano Piloto. Todos os ônibus que circularão pela região ainda este ano serão elétricos. E, gradualmente, a renovação de toda a frota seguirá esse modelo. Somos a capital da República e precisamos dar o exemplo ao país, o que já temos feito", destacou Ibaneis.
Nos bastidores, o evento foi marcado por intensas articulações, troca de contatos e debates promissores, fortalecendo ainda mais a imagem do Lide Brasília como um espaço de diálogo estratégico para o futuro de Brasília e do Brasil.