Autoridades do DF e dirigentes do setor produtivo prestigiam posse e reconhecem a importância da ADEMI DF – ADEMI-DF

 


Foto – Nina Quintana

Autoridades dos poderes Executivo e Legislativo, dirigentes das entidades do setor da construção nacional e local, representantes de diversos segmentos do setor produtivo e dos trabalhadores da construção no Distrito Federal, empresários do mercado imobiliário e associados prestigiaram a cerimônia de posse administrativa da nova gestão da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (ADEMI DF) para o biênio 2025/2027, na manhã de quarta-feira (02/07), em Brasília. Na ocasião, tais atores reconheceram a importância do mercado imobiliário para o desenvolvimento econômico e a atuação da entidade para o seu fortalecimento.

“Tenho certeza de que você fara um excelente trabalho, a ADEMI está em boas mãos”, afirmou Celina Leão, governadora em exercício do DF. Em breve pronunciamento, ela destacou a importância da entidade para o DF e enfatizou o resultado positivo da união de esforços do governo com o empresariado para transformar a realidade. “O Estado precisa ser mais enxuto, eficiente e eficaz, com parcerias entre o poder público e a iniciativa privada, com uma visão de gestão mais moderna”, ressaltou Celina.

A governadora também sublinhou a importância da regularização fundiária e do combate à ocupação ilegal, qualificadas como prioridades da gestão. “Nós estamos regularizando todas as áreas, levando infraestrutura, com um governo sério, que tem responsabilidade com a segurança jurídica”, disse Celina. “Não podemos continuar deixando a oferta irregular de lotes como ainda acontece, é uma prática duplamente cruel”, afirmou. “Nosso governo está empenhado em entregar lote para em precisa, mas planejado. Nossa meta é não deixar levantar habitação em áreas irregulares”.

Compromisso conjunto – Bandeira histórica da ADEMI DF, o combate mais intenso à grilagem de terras e a ampliação da oferta de moradia regular à população foram enfatizados também pelo secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo. “Nem eu nem ninguém que tenha bom senso quer ver a cidade desorganizada. Só com planejamento de longo prazo, que ofereça moradia para todas as classes, pode nos afastar desse câncer que é a grilagem”, afirmou o executivo. “As pessoas precisam (de moradia) e o Estado tem de fazer a sua parte, atender famílias verdadeiramente vulneráveis. O compromisso que nos une é o mesmo”.



Foto – Nina Quintana

Pires de Araújo enfatizou que o governo local seguirá aberto para discutir com o setor soluções que ampliem o acesso à habitação regular no DF. “Enquanto eu estiver no governo, as portas estarão abertas e não tem horário”, avisou. A cerimônia de posse foi prestigiada por diversos secretários e integrantes do GDF, demonstrando a importância do mercado imobiliário e da ADEMI DF.

Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o deputado distrital Wellington Luiz (MDB) destacou a importância do setor na geração de emprego e renda e destacou seu compromisso com a aprovação de leis que estimulem o desenvolvimento e a segurança jurídica. “Vocês são os grandes geradores de emprego e pagadores de impostos. Sabemos muito bem da importância que o setor tem no desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou.

O parlamentar aproveitou para sinalizar o avanço na revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT), cujo projeto está em fase de conclusão e será encaminhado pelo poder Executivo à CLDF em agosto. “Vamos votar o PDOT”, avisou. “Tentaram tirar de pauta e atrapalhar, mas temos um Judiciário sério e responsável, que sabe a importância de tocar um projeto dessa importância”, acrescentou, referindo-se à realização da última audiência pública no final de junho.

Prestígio e relevância – Presente à solenidade, o presidente do Banco de Brasília (BRB), também enfatizou a importância do mercado imobiliário para o Distrito Federal e a operação do banco. “Se a construção já é muito importante no país inteiro, representando 5% dos empregos, em Brasília, que está em fase de crescimento, com desafios fundiários, avançar cumprindo o papel de banco de fomento é chave”, afirmou Paulo Henrique Costa. “Pouca coisa dá tanta alegria quanto a casa própria”.

Em breve discurso, ele destacou a importância da atuação da ADEMI DF para o desenvolvimento do mercado e renovou o compromisso do banco com o setor. “Nós confiamos nos princípios, valores, crenças que vocês carregam. Esse momento é de celebração de uma gestão exitosa e esperança e compromisso com a gestão que começa”, pontuou, referindo-se ao ex-presidente Roberto Botelho e seu sucessor, Celestino Fracon Júnior. “O BRB reafirma seu compromisso, não tem problema de funding”.



Foto – Nina Quintana

A posse da nova diretoria da ADEMI DF mobilizou dirigentes das entidades da indústria da construção nacional e local, de diversos segmentos do setor produtivo, empresários e associados da ADEMI DF. Enviaram representantes a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco), o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (CODESE DF), o Serviço Social da Construção Civil (SECONCI DF).

Também estiveram na ADEMI DF dirigentes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU DF), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), do Sindicato da Habitação do Distrito Federal (SECOVI DF), e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brasília (STICOMBE), entre outros.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Japan Security