A mostra cultural segue até 30 de setembro e valoriza o talento de artistas goianos
A exposição “Visões Compartilhadas”, realizada pelo Instituto Panamericano da Visão (IPVisão) em parceria com o Instituto Rizzo, já foi visitada por mais de 10 mil pessoas desde a abertura, em 5 de agosto.
A mostra segue aberta ao público até 30 de setembro, oferecendo a pacientes, acompanhantes e demais interessados a oportunidade de conhecer o talento de artistas goianos em um espaço que integra arte e sensibilidade.
Com cerca de 40 obras, a
exposição ocupa o ambiente de atendimento e recepção do IPVisão - hospital
especializado em oftalmologia e localizado na Avenida T-8, no Setor Marista, em
Goiânia -, promovendo uma experiência estética que aproxima cultura e
humanização.
O visitante pode admirar e adquirir obras de artistas plásticos e acadêmicos da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, que expõem seu talento em diferentes técnicas: óleo, acrílica e colagens, dialogando tradição e inovação. Dentre os artistas, estão os professores Alexandre Liah, Carlos Catini, Fernanda Porto e Liliam Rocha, que compartilham a mostra com alunos.
“Visões Compartilhadas” é a primeira de uma série de exposições que o IPVisão realizará em parceria com o Instituto Rizzo, consolidando o espaço como ponto de encontro entre medicina e expressão artística.
Essa ação cultural faz parte do compromisso do IPVisão com o bem-estar dos pacientes e visitantes, que vai além do cuidado com a saúde ocular, pois o hospital acredita que a arte também é uma forma de cuidar e curar.
Serviço
Exposição Visões
Compartilhadas
Data: 5 de agosto a 30 de
setembro de 2025
Local: IPVisão - Av. T-8, n°
171 - St. Marista, Goiânia - GO
Fotos: Antônio Marcos




.gif)

.jpg)
.gif)