BRB reafirma transparência e credibilidade em comunicado ao mercado

O Banco BRB divulgou nesta terça-feira (14) um Comunicado ao Mercado para esclarecer informações publicadas na imprensa nacional sobre supostas operações realizadas “às margens do Banco Central do Brasil”




No documento, a instituição refuta integralmente a notícia e reafirma que todas as suas transações seguem rigorosamente as normas do Sistema Financeiro Nacional e são comunicadas tempestivamente aos órgãos reguladores.

 

O comunicado é uma resposta ao Ofício nº 271/2025 da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que solicitou manifestação do banco acerca de matéria veiculada na coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, no dia 12 de outubro.

De acordo com o BRB, todas as suas operações são conduzidas com transparência, ética e governança, alinhadas ao planejamento estratégico da instituição e em conformidade com a Declaração de Apetite a Riscos (RAS). O banco reforçou que suas transações com outras instituições financeiras fazem parte de uma estratégia sólida de expansão, eficiência e rentabilidade sustentável.


“O BRB pauta sua atuação pelos princípios da ética, responsabilidade e transparência, mantendo acionistas e o mercado informados sobre quaisquer desdobramentos relevantes”, diz o comunicado assinado pelo diretor executivo de Finanças e Controladoria e diretor de Relações com Investidores, Dario Oswaldo Garcia Junior, e pelo gerente de Relações com Investidores, Iure Cavalcante Oliveira.

O BRB também destacou que mantém o Banco Central informado de todas as suas movimentações e que atua com total respeito às normas legais e aos órgãos fiscalizadores.

Com mais de cinco décadas de história, o BRB se consolida como um dos bancos públicos mais sólidos do país, reconhecido por sua credibilidade, inovação e compromisso com o desenvolvimento do Distrito Federal e do Brasil. A instituição segue investindo em tecnologia, expansão nacional e patrocínios estratégicos, reforçando sua imagem de banco moderno, ágil e próximo das pessoas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Japan Security