Ações do Governo do Distrito Federal foram apresentadas durante VII Fórum Nacional do Comércio
Na noite desta terça-feira (21) foi a abertura do VII Fórum Nacional do Comércio, promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), no Royal Tulip Alvorada, com a participação de líderes empresariais, autoridades públicas, especialistas e representantes de entidades nacionais do setor produtivo.
O objetivo do evento é fortalecer a atuação institucional do setor, gerar conexões estratégicas e contribuir com propostas concretas para o desenvolvimento econômico e sustentável do país.
O secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, representou o Governo do Distrito Federal no evento que, desde sua primeira edição, em 2013, consolidou-se como o mais relevante encontro do setor de comércio e serviços no Brasil, sendo palco para o debate de temas com foco na economia, varejo, setor de comércio e serviços e no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o empreendedorismo.
“O Governo do Distrito Federal, o governador Ibaneis, tem tratado a atividade empresarial como prioridade para o desenvolvimento e o fortalecimento da nossa economia. Os três pilares que desde o início norteiam o nosso trabalho é a simplificação, o incentivo e a segurança jurídica”, afirmou José Humberto. “Todo e qualquer empresário precisa ter no seu dia a dia um governo que reconheça que o empresário basta não atrapalhar. Uma máxima que nós trabalhamos é quem dá emprego, quem fomenta a economia, quem gera renda é o empresário. A gente tenta fazer o melhor para que seja uma caixa de ressonância de um trabalho a realizado pelo Brasil”, destacou.
“Hoje reunimos aqui pessoas que movem o Brasil. Gente que acorda cedo, enfrenta desafios, acredita nos seus sonhos e faz a economia acontecer todos os dias. Em cada cidade, em cada loja, em cada negócio. O comércio é a alma viva do nosso país”, afirmou o presidente da CNDL, José César da Costa. “É no comércio que o Brasil pulsa, gera oportunidades e constrói caminhos de desenvolvimento”, disse.
O fórum, com o tema central "As novas fronteiras da política e dos negócios", seguirá nesta quarta-feira (22) com a proposta de promover uma discussão aprofundada sobre os desafios e oportunidades do cenário atual.
“Neste ano, o nosso fórum tem um tema muito especial, reflete o momento que vivemos, um tempo em que o diálogo entre o setor produtivo e o poder público é essencial para abrir caminhos, remover barreiras e impulsionar o crescimento do país”, discursou Costa.

.gif)

.jpg)
.gif)