Tráfego será interrompido na barragem da Usina de Aimorés para serviços de manutenção

 


Bloqueio ocorre de 14 a 17 de outubro para limpeza e manutenção das estruturas do vertedouro

 A passagem de veículos pela barragem da Usina Hidrelétrica de Aimorés será interrompida entre os dias 14 e 17 de outubro, das 7h às 17h. O bloqueio temporário será necessário para a realização de serviços de manutenção preventiva de rotina nas estruturas do vertedouro, próximas à Pedra Lorena, garantindo o bom funcionamento das comportas durante o período chuvoso.

A medida é essencial para garantir a segurança dos usuários da via, durante as atividades que serão realizadas pelas equipes da Aliança no local. No período de interdição, os condutores que utilizam o acesso pela barragem para trafegarem entre as áreas rurais de Aimorés, Baixo Guandu, Resplendor e Itueta deverão optar por rotas alternativas, como a estrada do Baixio e a estrada vicinal de Resplendor.

Sobre a Usina Hidrelétrica de Aimorés

Inaugurada em 5 de maio de 2006, a Usina de Aimorés está localizada na Bacia do Rio Doce e abrange os municípios de Baixo Guandu (ES), Aimorés, Itueta e Resplendor (MG). Com potência instalada de 330 megawatts (MW), a usina é capaz de gerar energia suficiente para abastecer uma cidade com um milhão de habitantes, desempenhando papel importante no Sistema Interligado Nacional (SIN).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Japan Security