Projeto Produtor de Água no Pipiripau é destaque no segundo dia da 6ª Conferência Internacional de Museus da Água



O Projeto Produtor de Água no Pipiripau (PPA) foi um dos destaques do segundo dia da 6ª Conferência Internacional de Museus da Água (WAMU-NET), realizada nesta quinta-feira (6/11)


A iniciativa foi apresentada pelos representantes da Adasa, Giovanna Pereira, Leticia Ricevich e Marcus Vinícius, na sessão de pôsteres do evento, que reúne experiências e projetos de diferentes países voltados à valorização da cultura da água, à gestão sustentável dos recursos hídricos e à educação ambiental. 


“Apresentar o PPA nessa conferência foi uma experiência de grande reconhecimento para o projeto. Tivemos a oportunidade de mostrar nossa iniciativa a representantes de diversos países, reforçando seu alcance internacional. Além disso, pudemos trocar experiências com outras ações voltadas à gestão sustentável da água e destacar a importância da conservação ambiental do Cerrado, reconhecido como o berço das águas”, afirmou Giovanna. 


Coordenado pela Adasa desde 2012, o projeto atua diretamente em conjunto com seu principal parceiro, o produtor rural, além de contar com mais outros 13 parceiros. Além disso, o projeto beneficia diversas propriedades rurais localizadas na bacia hidrográfica do Ribeirão Pipiripau, no Distrito Federal, incentivando a restauração de áreas degradadas, o manejo sustentável do solo e a conservação dos recursos hídricos, contribuindo para a melhoria da segurança hídrica da região. 


A participação na conferência reforça o reconhecimento internacional do programa como uma iniciativa de referência em governança da água e sustentabilidade, demonstrando o compromisso da Adasa com a proteção das bacias hidrográficas e com a promoção da cultura da água.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Japan Security