Rede e-Tec SENAR-DF inicia novo semestre letivo em parceria com a UCB

 Aula inaugural reuniu estudantes, tutores, coordenadores e equipe pedagógica em um momento de acolhimento, integração e apresentação das oportunidades profissionais no setor rural


O SENAR-DF deu início a mais um semestre letivo da Rede e-Tec Brasil, desenvolvida em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB). A aula inaugural marcou o começo de uma nova etapa de formação profissional, reunindo estudantes, tutores, coordenadores, gestores e integrantes da equipe pedagógica.

O encontro proporcionou um momento de acolhimento, integração e troca de experiências, além de apresentar aos alunos as oportunidades de atuação profissional no setor produtivo rural.

Durante a abertura, a gerente técnica do SENAR-DF, Paola Pimentel Magalhães, destacou o papel estratégico da educação profissional na preparação de trabalhadores qualificados para o agronegócio.

“Sempre foi meta do SENAR aliar a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) à Formação Profissional Rural (FPR). Por isso, a Rede e-Tec tem papel estratégico na educação profissional, formando profissionais qualificados para atender às necessidades do setor produtivo”, afirmou.

Para o presidente do Sistema Fape-DF, Fernando César Ribeiro, a formação técnica contribui diretamente para o desenvolvimento do meio rural e para a modernização das propriedades.

“Investir em educação é preparar o setor rural para o futuro. Por meio da Rede e-Tec, ampliamos o acesso ao conhecimento e formamos profissionais capazes de aplicar novas tecnologias, melhorar a gestão das propriedades e contribuir para uma produção cada vez mais eficiente e sustentável”, ressaltou.

A coordenadora da Rede e-Tec, Fabíola Oliveira Silva, reforçou que os alunos encontram um mercado de trabalho promissor, inclusive nas diferentes áreas de atuação do próprio Sistema.

“Os profissionais formados pela Rede e-Tec Brasil no SENAR já têm um mercado de trabalho promissor dentro do próprio Sistema, atuando tanto na Formação Profissional Rural (FPR) quanto na Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)”, explicou.

Já a coordenadora pedagógica, Lucienne Ferreira Pereira, ressaltou que a aula inaugural vai além da apresentação das atividades acadêmicas, pois contribui para fortalecer o vínculo entre os participantes da formação.

“A Aula Inaugural representa muito mais do que o início das atividades acadêmicas. É um momento de acolhimento, integração e fortalecimento do vínculo entre estudantes, tutores e equipe pedagógica, proporcionando um ambiente de confiança, pertencimento e motivação para que todos sigam essa jornada de formação com entusiasmo e propósito”, declarou.

Com o início do novo semestre, o SENAR-DF reafirma seu compromisso com a qualificação profissional, a geração de oportunidades e o fortalecimento do setor produtivo. A expectativa é que os estudantes vivenciem uma trajetória marcada por aprendizado, crescimento e novas conquistas.

O futuro do agro começa com educação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Japan Security