Apresentação gratuita reuniu música, personagens infantis e autoridades no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, em comemoração ao Dia das Crianças
A música e a magia dos personagens infantis marcaram o Concerto Especial de Dia das Crianças, realizado na noite desta segunda-feira (19), no Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, em Aparecida de Goiânia. Promovido pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação e de Cultura, o evento foi apresentado pela Banda Sinfônica de Aparecida de Goiânia (BASAG), sob a regência do maestro Francinaldo Rodrigues, e ofereceu ao público uma programação gratuita voltada para toda a família.
O prefeito Leandro Vilela acompanhou a apresentação ao lado do deputado estadual eleito Willian Panda e do secretário municipal André Fortaleza. O concerto reuniu crianças, pais e responsáveis em uma noite de entretenimento, emoção e valorização da cultura, com repertório inspirado em filmes e produções conhecidas pelo público infantil.
Entre as músicas apresentadas estiveram temas de Moana, A Bela e a Fera, O Rei Leão e O Senhor dos Anéis. A programação também contou com personagens caracterizados, como Moana, Mulher-Maravilha, Minnie, Homem-Aranha e Batman, além de piratas, mágico e palhaço, que contribuíram para tornar a experiência ainda mais especial para as crianças.
O prefeito Leandro Vilela destacou a importância de proporcionar momentos de lazer e acesso à cultura para as famílias aparecidenses.“É uma alegria ver nossas crianças e suas famílias participando de um evento tão bonito, que une música, cultura e diversão. Nossa gestão trabalha para ampliar o acesso da população às atividades culturais e oferecer oportunidades para que as crianças vivam momentos especiais. Investir em cultura também é investir na formação, na imaginação e no futuro da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
O maestro Francinaldo Rodrigues ressaltou o trabalho de preparação da Banda Sinfônica e a proposta de aproximar o público infantil da música instrumental. “Preparamos um concerto com músicas temáticas de filmes que fazem parte do imaginário das crianças e das famílias. Vamos tocar temas de Moana, A Bela e a Fera, O Rei Leão, O Senhor dos Anéis e outras obras especiais. Também contamos com personagens caracterizados para surpreender o público e tornar essa experiência ainda mais emocionante. É uma grande satisfação levar a música instrumental às crianças e celebrar essa data de uma forma tão especial”, destacou o maestro.
A programação foi pensada para proporcionar às famílias uma experiência que unisse arte, entretenimento e convivência, valorizando o trabalho dos músicos da BASAG e o papel da cultura na formação das crianças.
Para a mãe Ivanilde Oliveira, que acompanhou a apresentação com a família, a iniciativa foi uma oportunidade de proporcionar às crianças uma noite diferente.
“Foi uma experiência muito bonita! As crianças ficaram encantadas com as músicas e com os personagens. É muito bom ter eventos gratuitos como esse em Aparecida, porque podemos trazer nossos filhos para viver momentos especiais, conhecer a música e aproveitar um programa cultural em família”, relatou.
O Concerto Especial de Dia das Crianças reforçou o compromisso da Prefeitura de Aparecida de Goiânia com a democratização do acesso à cultura e a valorização dos artistas locais, proporcionando à população uma programação gratuita que aproximou a música sinfônica do universo infantil.
Tags:
# Foco Nacional
.gif)