BRB

Sesc-DF realizará treinamento com equipe de turismo para implementar protocolos de segurança

Para garantir a execução correta de medidas de segurança, o Sesc-DF realizará nesta sexta-feira (28), das 8h às 13h, o treinamento Protocolos e procedimentos de prevenção ao Covid-19 aplicados a prática da atividade turística

Foto: Pedro Paulo.

O curso será dividido em duas partes: teórico, na unidade da 913 Sul; e prático fazendo a simulação de um roteiro de turismo. O trajeto inclui aeroporto, hotéis, Praça dos Três Poderes e atrativos em ambientes fechados (Catedral ou Memorial JK) e abertos.

A equipe será composta por 18 empregados da instituição que farão o treinamento prático separados em três grupos nas vans. A coordenadora de Turismo do Sesc-DF, Elisângela Barros Silva, detalha a importância da atividade. “A ideia é podermos simular toda a jornada turística, incluindo os procedimentos de embarque e desembarque e como realizar de maneira segura os passeios. A atividade busca a implementação pelos guias e técnicos dos protocolos trabalhados. O grupo será dividido em três para que seja possível o distanciamento”, explicou.

Durante a parte teórica serão abordados sobre como utilizar o termômetro digital, a máscara, a higienização correta das mãos e o uso do álcool em gel. Será explanado também detalhes do Termo de Consentimento Livre e Esclarecido ao contratar uma viagem, sugestão de medidas de segurança que impeçam clientes positivos de embarcar em viagens, quais os sintomas e como comunicar à pessoa que não poderá embarcar. Além disso, procedimentos preventivos em viagens de avião ou ônibus, assim como em passeios, serão tratados no treinamento.

Protocolos e procedimentos de prevenção ao Covid-19 aplicados a prática da atividade turística
Dia: 28/8
Horário: 8h às 13h
Local: Sesc 913 sul e roteiro turístico
Duração: 5 horas
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos