Política

Hospital Regional de Formosa oferece mamografia gratuita neste sábado

O Hospital Regional de Formosa fecha as ações programadas para o Outubro Rosa com a realização mamografias gratuitas. O evento, que acontecerá neste sábado (31) é destinado para mulheres com 40 anos ou mais. Ao todo, 24 senhas serão distribuídas durante o dia, sendo 12 no período da manhã, a partir das 8h, e 12 no período da tarde, a partir das 13h.

“Estamos muito felizes em poder oferecer esse exame para as mulheres de Formosa. A mamografia é essencial para a prevenção do câncer de mama”, afirma Vânia Fernandes, diretora do Hospital.

Nesta sexta (30), a ação foi realizada exclusivamente para as funcionárias e colaboradoras do hospital. Sempre atarefadas, muitas vezes as profissionais que atuam nos hospitais não têm tempo para exames importantes. “Temos mães, filhas, esposas, namoradas que dedicam seus dias a cuidar das pessoas. Agora é o momento de se cuidarem”, conta Fernandes.  

Durante todo o mês de outubro, o Hospital Regional de Formosa realizou palestras e ações informativas para alertar a população da cidade e, em especial, as mulheres. “Dedicamos um tempo a orientar e a promover o Outubro Rosa para que as pessoas se conscientizem que existe tratamento para o câncer de mama quando diagnosticado precocemente”, afirma Vânia.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o câncer de mama é o mais incidente em mulheres, depois dos casos de pele não melanoma, e representa 25% do total de casos de câncer femininos no mundo. A doença caracteriza-se por ser um tumor resultante da multiplicação de células anormais da mama.

Desde que a unidade foi estadualizada, grandes mudanças estruturais ocorreram nas dependências do HRF, como a construção de uma ala exclusiva para o tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19.  Além disso, outros processos de modernização foram feitos como a instalação do novo aparelho de raio-X que, apenas no mês de setembro realizou 1.460 exames.

“Sabemos que estamos no caminho certo quando vemos a qualidade do atendimento refletindo o número de altas e as novidades tecnológicas chegando à Formosa”, ressaltou Vânia.

Sobre o HRF

 

O Hospital Regional de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da Assembleia Legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população instalando 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

 

As obras estão em andamento e durante o processo de regionalização a população continuará contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia o Hospital com melhorias na infraestrutura ficará para a região, ampliando as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

____________________________________

 

Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Formosa

 

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br  

Dario Vasconcelos (11) 95761-7712 – dario@ecco.inf.br

Carol Castro (61) 98320-1718 – carolina@ecco.inf.br

Postar um comentário

0 Comentários