Política

Alta médica emociona e confirma excelente atendimento no HRSLMB

 


Pronto atendimento da Ala Covid-19 atende mais de 1.000 pacientes no interior de Goiás

Desde que o Hospital Regional de São Luís de Montes Belos – Dr. Geraldo Landó (HRSLMB) passou a ser administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), várias melhorias foram feitas para oferecer o melhor acolhimento à população do município e de cidades vizinhas.

 O aumento da capacidade de atendimento tem reflexo direto no número de altas e a satisfação de pacientes e familiares, como no caso de Vander Azevedo, de 45 anos, admitido na unidade com sintomas de Covid-19.

Ele deu entrada no hospital apresentando tosse seca, febre, dor de garganta, além da dificuldade para respirar. Graças ao preparo e habilidade da equipe da Enfermaria, que detectou rapidamente esses sintomas em evolução, foi possível conduzir imediatamente Azevedo para a ala de internação da Covid-19.

Para a equipe médica multidisciplinar do HRSLMB, a decisão de intubar Azevedo foi tomada depois do desconforto respiratório persistir. Com isso, o paciente ficou intubado por nove dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, assim que apresentou melhora do quadro clínico, pôde ser extubado. Ele foi transferido para a Enfermaria para dar continuidade ao tratamento e em seguida recebeu alta médica. Após 13 dias de tratamento ele voltou para os braços de seus familiares.

“Ficamos muito felizes com a recuperação de nossos pacientes. De setembro a dezembro, o pronto socorro Covid já atendeu mais de mil pessoas e tivemos o prazer de celebrar a alta de 134 pacientes que precisaram de internação. Isso tudo demonstra uma boa performance da nossa unidade”, disse Éder Souza, diretor do hospital. 

 

Melhorias

A alta de Azevedo, assim como de outros tantos pacientes, acometidos ou não pela Covid-19 é reflexo de um excelente corpo clínico e de uma infraestrutura de qualidade. Assim que assumiu o Hospital, o IMED realizou um diagnóstico completo para determinar as melhorias necessárias. O objetivo é transformar a unidade em referência no atendimento de qualidade a população.

Da recepção ao centro cirúrgico, do pronto socorro à farmácia, as mudanças de infraestrutura são visíveis. Uma das mais importantes mudanças foi a modernização das instalações elétricas em áreas importantes como as enfermarias, principalmente de Covid-19, sala de tomografia e recepção. A farmácia dentro da unidade hospitalar também passou por adequações de segurança, procedimentos na requisição de medicamentos e gerenciamento de estoque.

Além de todo investimento na estrutura física e técnica, o Hospital oferece às equipes constantes treinamentos a fim de tornar o atendimento aos pacientes ainda mais humano e seguro. Essa ação transforma a relação entre profissional e paciente, fazendo com que essa aproximação reverbere positivamente no tratamento. O resultado dessa iniciativa pode ser visto no número de recuperações registradas na unidade, como a de Vander Azevedo.

“Sabemos da importância que temos para toda a região e histórias como a de Vander nos motivam para continuar fazendo um excelente trabalho. Vamos continuar nos empenhando para elevar ainda mais a qualidade do hospital em 2021”, finalizou Giselle Cavalcante, assistente administrativo da unidade.

 

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