Política

CUFA Empreenda lança atividades formativas em 2021


 Estão abertas as inscrições gratuitas em oficinas sobre quatro essenciais eixos temáticos para o micro e médio empreendedorismo. 

            Enfocada em promover a manutenção de seus habituais projetos de capacitação, tão caros às periferias e comunidades, a Central Única das Favelas do Distrito Federal (CUFA-DF), antecipa-se para inaugurar o novo calendário com uma série de atividades formativas. Em parceria com a Projeto SA e o Cresce DF, além do fomento do Ministério Público do Trabalho, a CUFA-DF apresenta quatro oficinas gratuitas, no marco do CUFA Empreenda 2021.

            Qualquer pessoa poderá participar, acessando as instruções presentes na página da entidade (https://cufadf.com.br/). Os encontros virtuais ocorrerão por meio da já conhecida plataforma Zoom, cujo link de acesso será enviado por e-mail, uma vez confirmada a inscrição.

            O propósito dessa iniciativa é o de prover acesso a recursos humanos de reconhecida excelência para pessoas que pretendem iniciar ou já encontram-se à frente de empreendimentos nas favelas e no entorno do Distrito Federal. Com isso, o principal objetivo é o de instrumentalizá-las com o que há de melhor e mais moderno em termos conceituais no mercado de trabalho, de modo a favorecer o desenvolvimento de seus negócios.

            Com esse pensamento, Bruno Kesseler, presidente da CUFA-DF e um dos oficineiros, explica que o projeto “nasceu da ideia de que as pessoas moradoras das comunidades periféricas já são naturalmente empreendedoras. Muito por falta de oportunidade, nem sempre por opção, mas pela falta dela. Elas não têm a opção de ser médicas, dentistas ou advogadas, então têm de empreender para trazer o sustento para dentro de casa. E acabam fazendo isso de forma muito espontânea e urgente. Diante disso, com o CUFA Empreenda, pretendemos levar capacitação, levar informação, para que essas pessoas consigam fazer que seus negócios deem certo”.

            Para alcançar esse público com a referida maestria, uma destacada equipe de ministrantes com diversas formações foi montada para oferecer cursos divididos em quatro norteadores para os princípios de bom funcionamento de uma empresa:

 

·      Portfólio e Captação de Recursos, com Karita Pascollato (especialista em gestão de projetos e empreendimentos Criativos e MBA em gerenciamento de projetos).
Datas e horários:18 a 23 de janeiro, às 19h30.

·      Comunicação e Marketing Digital, com Anderson Quack (cineasta, ativista, escritor, roteirista e diretor) e Fernanda Quêvedo (jornalista, digital marketing, cofundadora e coordenadora nacional de comunicação da CUFA e cofundadora do Mídia NINJA).
Datas e horários: 12 e 13 de janeiro, às 19h30.

·      Gestão Financeira da Prosperidade: como construir esse caminho de forma integrativa, com Priscila Oliveira (coach, especialista em gestão financeira corporativa e experiência de 10 anos em gestão de pessoas, processos e finanças).
Datas e horários: 25 a 29 de janeiro, às 19h30.

·      Liderança, negociação e gestão de conflitos com métodos e práticas inovadoras, com Sol Sousa (mentora, palestrante, coach, empresária e fundadora da Smart Brasília).

Datas e horários:

·                  09 de janeiro, às 09h;

·                  11 de janeiro às 19h30; e

·                  16 de janeiro, às 9h.

            Com essa equipe de qualidade inestimável, o CUFA Empreenda propõe estratégias e ferramentas para auxiliar a superação do negativo panorama que os pequenos empreendimentos enfrentam, agudizado pelo momento crítico que nossa sociedade enfrenta, como pontua Fernanda Quêvedo: “a pandemia acelerou ainda mais a necessidade da presença digital qualificada de pequenos e médios empreendedores. Aprender as noções básicas de comunicação digital é primordial para o relacionamento com o cliente, que está cada vez mais seletivo e optando por produtos que agregam algum tipo de valor, como sustentabilidade e afetividade. Ter a oportunidade de fazer isso de forma gratuita, é uma ótima forma de começar 2021”.

Postar um comentário

0 Comentários