BRB

No Paraná, HC ganha 10 novos respiradores em 24 horas

HC ganha 10 novos respiradores em 24 horas
Adobe Stock


Uma mobilização de empresários paranaenses conseguiu, em menos de 24h, fazer a doação de dez respiradores para o Hospital de Clínicas de Curitiba. A instituição, que está com a estrutura sobrecarregada em função do aumento na procura por leitos para pacientes com a Covid-19, anunciou, em comunicado, a necessidade de ampliar o número de leitos para atendimento. No comunicado, o hospital pediu a ajuda de donativos para adquirir dez novos aparelhos. "Foi algo muito rápido. Depois de tomar conhecimento da necessidade, doei dois respiradores e divulguei para colegas empresários e sócios do Grupo Positivo. Fiquei impressionado e muito feliz com a rapidez e reação das pessoas", afirma Lucas Guimarães, presidente da Positivo Educacional.

Os empresários fazem parte da campanha O Amor Contagia, que desde o ano passado busca captar e destinar recursos para auxiliar hospitais que estão atuando no enfrentamento da Covid-19, além de organizações sociais. Para a doação dos respiradores, 60% da renda (R$ 1,25 milhão) foi obtida junto aos sócios do Grupo Positivo, um respirador foi doado pela Ibema, e outros foram obtidos via campanha O Amor Contagia, com recursos provenientes de uma doação realizada pela Construtora Laguna e da W Investments.

Após a mobilização em prol do HC, os empresários vão se reunir novamente para avaliar quais hospitais estão precisando de recursos e desenvolver uma campanha mais ampla de arrecadação emergencial. "Estamos muito felizes por ajudar. Não podemos deixar Curitiba repetir o que aconteceu em Manaus. Juntos, podemos equipar a cidade com mais leitos de UTI e ajudar a salvar vidas", completa Guimarães.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos