BRB

Riacho Fundo I terá escola classe e 1ª creche pública



Novos espaços de educação serão construídos na QN 09



A primeira creche pública do Riacho Fundo I e uma escola classe estarão no pacote das 35 escolas que será lançado ainda este ano pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Os novos estabelecimentos de ensino serão construídos na QN 09. A informação foi confirmada pelo secretário de Educação, Leandro Cruz, durante reunião com a administradora Ana Lúcia Melo na terça-feira (11/4). O conselheiro tutelar Carlos Henrique, a coordenadora-substituta da Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, Karla Medeiros, e a chefe de Gabinete, Rosana Lúcia, também participaram do encontro na Secretaria de Educação.

"Nós estamos dedicados a virar o jogo na educação, então temos trabalhado arduamente para reformar as escolas e para construir novas, como as que estão previstas para a QN 9 do Riacho Fundo I - uma escola classe e uma creche", reforçou o secretário Leandro Cruz.
A administradora Ana Lúcia Melo explica que a demanda foi levantada ainda no início da gestão em 2019. "Levamos para o governador Ibaneis Rocha, que prontamente se sensibilizou e determinou que fosse dada prioridade na construção dessa escola e da primeira creche pública em nossa cidade. Agradeço o apoio do secretário de Educação, Leandro Cruz, e do nosso deputado Valdelino Barcelos, por estar abraçando essa necessidade básica da população, e proporcionando esse presente às nossas crianças".

"O Riacho Fundo I teve uma ótima notícia e grande conquista. Nossa demanda é muito alta e é muito bom saber que nossas crianças irão ter seus direitos garantidos, assim fazendo se cumprir o art. 53, inciso V do nosso Estatuto da Criança e do Adolescente/ECA", destacou o conselheiro tutelar Carlos Henrique.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper