BRB

Em Planaltina, deputado resgata égua parindo enquanto puxava carroça

O deputado Daniel Donizet recebeu a denúncia e fez o resgate. A circulação de carroças no DF é proibida por lei desde 2016




Uma égua pariu um filhote enquanto puxava carroça em Planaltina. O caso aconteceu nessa quarta-feira (29). A denúncia chegou ao deputado Daniel Donizet (PL), que foi até o local providenciar o resgate do animal.

Para o deputado Daniel Donizet, o caso chama a atenção pela crueldade. “Recebemos a denúncia com imagens do animal ainda com a placenta, junto ao potro caído no chão, ao lado da carroça. Além de explorar o animal e infringir a Lei que proíbe carroças no DF, o carroceiro ainda faz isso com uma égua prenha prestes a parir. Absurdo total!”, desabafou o deputado.

Assim que soube da situação, o distrital defensor dos animais acionou a Polícia Militar e a Secretaria de Agricultura para fazerem o flagrante e o resgate do cavalo. Égua e filhote foram levados pro curral da Seagri, onde receberão tratamento médico-veterinário e depois serão colocados para adoção. “Felizmente, conseguimos salvar mais duas vidas inocentes da exploração nas ruas do DF. Que mãe e filho fiquem bem!”, disse Daniel.

O carroceiro foi encaminhado para a 16ª Delegacia de Polícia de Planaltina, onde o distrital registrou o Boletim de Ocorrência. “Agora, vou acompanhar o caso de perto. Essa situação tem que ser investigada. Não aceito impunidade! A circulação de carroças é proibida no DF pela Lei 5.756/2016. Mais um caso que levarei para a CPI dos Maus-tratos a animais da Câmara Legislativa!, afirmou o deputado, que é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos