BRB

Caiado acompanha início dos atendimentos gerais do HCN em Uruaçu



Na fase crítica da pandemia da Covid-19, o HCN foi a oitava unidade da rede estadual destinada para assistência das vítimas infectadas pelo coronavírus. Com a queda de casos e internações, o local assume o perfil de assistência para qual foi criado, recebendo pacientes com outras doenças


Foto: Marcos Oliveira.

O governador Ronaldo Caiado estará em Uruaçu, no Norte goiano, na tarde desta segunda-feira (29). Às 14h, acompanha o início de atendimentos para casos gerais no Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN). Durante o evento, haverá também entrega de benefícios da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) no município.

Na fase crítica da pandemia da Covid-19, o HCN foi a oitava unidade da rede estadual destinada para assistência das vítimas infectadas pelo coronavírus. Com a queda de casos e internações, o local assume o perfil de assistência para qual foi criado, recebendo pacientes com outras doenças.

Com o trabalho de regionalização da Saúde, o Governo de Goiás inaugurou em março deste ano o hospital, cuja obra foi executada pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). Desde sua entrega, mais de 1,2 mil pessoas com a doença foram internadas no local, que tornou-se referência para a Macrorregião Centro-Norte. Já foram investidos R$ 117 milhões nas obras da unidade.

Às 16h, Caiado vistoria a obra da Estação de Tratamento Compacta de Uruaçu. O presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, acompanhado de diretores e equipes técnicas, também participa da atividade no Norte goiano. O abastecimento com água tratada é universalizado no município, atendendo 38 mil pessoas.

A implantação da ETA Compacta faz parte das ações para garantir a qualidade e a regularidade do serviço de abastecimento, bem como acompanhar o crescimento populacional. A unidade, que entrará em operação em janeiro de 2022, produzirá 150 litros de água por segundo, ampliando a capacidade de tratamento em 50% no município. O investimento é de R$ 3,6 milhões.

Serviço
Assunto: Governador Ronaldo Caiado cumpre agenda em Uruaçu, no Norte goiano
Quando: Segunda-feira (29/11)

Programação:

14h: Início de atendimentos para casos gerais no Hospital do Centro-Norte Goiano (HCN) e entrega de benefícios da Seduc
Onde: Avenida Galdino Moreira de Souza, nº 1230, Residencial Jardim Eldorado, Uruaçu (GO)

16h: Vistoria à Estação de Tratamento de Água Compacta da Saneago
Onde: Vila Guimarães, BR-153, Zona Rural, Uruaçu (GO)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper