BRB

Delmasso solicita a construção de uma praça no Guará Park a partir de pedidos dos moradores

Solicitação à Novacap surgiu após moradores informarem que a região não possui uma praça atualmente para o usufruto da comunidade

Foto: Camila Braga.

O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputado Delmasso (Republicanos), encaminhou ofício à Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil – (NOVACAP) solicitando a construção de uma praça de convivência e um ponto de encontro comunitário (PEC) no setor Guará Park.

A solicitação foi encaminhada após moradores da região terem procurado o gabinete do deputado para relatar o aumento da criminalidade no no Setor Habitacional Colônia Agrícola de Águas Claras, conhecido como Guará Park. Segundo os relatos, ocorrências de furto, roubo, tráfico de drogas e até mesmo estupros tem acontecido no local.

Os moradores destacaram que uma das causas possíveis para o aumento da insegurança no local é a falta de um ambiente para o lazer da comunidade. Atualmente, não há uma praça na região do Guará Park.

Nesse sentido, o deputado solicitou à Novacap a construção da praça em um local indicado pela própria população local, que atualmente é uma área descupada, que serve indevidamente como local de depósito de lixo, além de ser pouco iluminado, o que provoca insegurança nos residentes.

Em defesa da iniciativa, Delmasso disse que "a construção de uma praça de convivência e lazer juntamente com o PEC, a área em questão se transformaria num local agradável, além de promover um bemestar aos moradores", afirmou.

Esta solicitação é parte de uma série de ações de iniciativa gabinete do deputado Delmasso, que solicita a melhoria de infraestrutura no local para garantir a melhor qualidade de vida aos moradores do Guará Park.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper