BRB

ADASA promove encontro com jornalistas


Durante a conversa, o diretor-presidente, Raimundo Ribeiro, fez um balanço de destaques divulgados na mídia em 2021, como a resolução que resultou numa redução histórica das tarifas de água e esgoto para todas as faixas de consumo; a norma que implementou o cadastro de agentes perfuradores de poços como forma de inibir a captação irregular de água no DF e a resolução conjunta com a ANA que delega à Adasa a fiscalização sobre águas de domínio da União no DF




Fotos: Marcos Santos.

Ribeiro reiterou a disponibilidade das áreas técnicas do órgão no atendimento de demandas que esclareçam assuntos sensíveis, como a qualidade da água de corpos hídricos que recebem efluentes tratados, alterações tarifárias e o cenário hídrico no DF.  "Entendemos que por meio desses pedidos de informações e entrevistas temos a oportunidade de explicar de forma acessível aspectos técnicos relacionados à gestão da água e à regulação dos serviços públicos de saneamento básico no Distrito Federal. É nossa obrigação prestar contas sobre a nossa atuação", ressaltou.

Outro ponto levantado durante o encontro foi o apoio de veículos de comunicação na promoção de campanhas de utilidade pública realizadas pelo órgão regulador. "O papel da imprensa ao divulgar temas de interesse social vai além de manter a população atualizada, ela também exerce a função de orientar, mobilizar e alertar o cidadão para a adoção de práticas ambientalmente sustentáveis que gerem benefícios individuais e coletivos", analisou o diretor-presidente.

Em 2022, a Agência pretende realizar um novo workshop para jornalistas com o objetivo de dar suporte aos profissionais de comunicação em relação a temas complexos que geram dúvidas frequentes.

Além de Raimundo Ribeiro, participaram do evento os diretores da Adasa Vinícius Benevides e Félix Palazzo, os superintendentes da SDU, Hudson de Oliveira, e da SAF, João Martins, a superintendente da SRS, Élen dos Santos, e a superintendente substituta da SPE, Rosa Alice Lima.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper