BRB

Iniciada a recuperação asfáltica do Pistão Sul

Os trabalhos serão realizados nos pontos mais críticos da via. O investimento será de aproximadamente R$700 mil


Fotos: Marcelo Santos.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) deu início, na tarde desta quinta-feira (20), ao serviço de melhoria asfáltica no trecho da Estrada Parque Contorno (DF-001) que compreende o Pistão Sul. A ação será realizada nos pontos considerados mais críticos do asfalto nos dois sentidos da via, que possui 5,3 km de extensão.

O serviço foi iniciado no trecho de aproximadamente 300 metros entre a Estação Furnas do metrô, próximo ao Hospital Ana Nery, no sentido Estrada Parque Núcleo Bandeirante (DF-075), e seguirá até o viaduto de entroncamento entre o Pistão Sul com a EPNB. Concluído este lado, o serviço será executado no sentido inverso.

A previsão é de que os trabalhos durem aproximadamente 15 dias, e, quando concluído, beneficiará cerca de 60 mil motoristas que trafegam pela via diariamente.

O trabalho
A melhoria, efetuada por administração direta, com recursos e maquinário próprio do órgão, consiste no serviço de fresagem descontinuada, que é a retirada dos trechos deteriorados de asfalto, seguido do preenchimento dos espaços com uma nova camada de capa asfáltica. O valor investido no serviço será de aproximadamente R$700 mil.

O diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior, esclarece que a obra representa a sequência dos trabalhos de manutenção asfáltica realizados rotineiramente pelo órgão. "Desde o início da gestão, são realizados reparos localizados de asfalto para garantir a segurança, conforto e comodidade dos motoristas”, explicou.

O administrador de Taguatinga, bispo Renato Andrade esteve no local e disse que "a operação foi uma ordem expressa do governador Ibaneis Rocha, sempre preocupado em melhorar as condições de vida da população aqui de Taguatinga”.

O operador de áudio, Júnio Alves, de 32 anos, se mostra satisfeito com a ação do poder público no local. "Felizmente o asfalto daqui do Pistão (Sul) vai ficar muito melhor, já que os buracos vão deixar de existir”, finalizou.

Futuros serviços
O Pistão Sul passará por uma revitalização asfáltica total ainda este ano.
A obra é um projeto que será realizado com recursos provenientes de emenda federal e está em fase final de aprovação pela Caixa Econômica Federal (CEF).
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper