Bahia: vice-governador João Leão comemora 76 anos neste domingo

O vice-governador João Leão, secretário do Planejamento e também presidente do PP da Bahia, comemora aniversário de 76 anos, neste domingo (27), e afirma estar esbanjando boa saúde e vitalidade para "continuar trabalhando pela Bahia". Uma das principais lideranças políticas do estado, Leão está no segundo mandato de vice-governador, na gestão Rui Costa, já foi deputado federal e prefeito de Lauro de Freitas

Foto: Marcio Santos.

"Mais um ano de vida, o 76°. E só tenho o que agradecer. Eu carrego um lema: 'Sonhos, acredite neles! Porém, realize-os'. E isto me move. Chego aos 76 anos com a certeza que já realizei muitos dos meus sonhos e também os sonhos de muita gente. Mas ainda há uma estrada a percorrer e outros sonhos à realizar", afirma.

Com o bom humor peculiar, João Leão brinca que viverá dois séculos de vida: "Peço saúde e forças a Deus, para que eu possa continuar trabalhando por minha Bahia. Afinal, vou viver até os 200 anos e, até lá, terei muitos novos sonhos à realizar".

João Felipe de Souza Leão nasceu em 27 de fevereiro de 1946, em Recife-PE, mas veio para a Bahia ainda pequeno, para o Muquém do São Francisco, e viveu sua infância no Riacho da Serra Branca. Hoje é um dos principais tripés do grupo político que governa a Bahia nos últimos anos.

Na trajetória política, o vice-governador foi deputado federal por cinco mandatos - de 1995 a 2015, vice-governador e secretário do Planejamento e de Desenvolvimento Econômico nas gestões do Governo Rui Costa, secretário de Infraestrutura no Governo Jaques Wagner (2009-2010), secretário da Casa Civil do município de Salvador (2011-2012), e prefeito de Lauro de Freitas, 1991 a 1994. O trabalho desempenhado em seu caminho, público e empresarial, sempre focou no desenvolvimento do estado da Bahia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos