BRB

Rogério Cruz inaugura espaço terapêutico e de bem-estar do servidor

Sugerido pela primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, local conta com quatro consultórios e oferecerá atendimentos em acupuntura, ynsa, auriculoterapia, reiki, ventosaterapia e moxaterapia. “Sabemos o quanto o dia a dia de nosso servidor é estressante e isso pode acarretar doenças. Nesse espaço, vamos trabalhar a prevenção desses males, promovendo o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual”, afirma prefeito

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, ao lado da primeira-dama Thelma Cruz, inaugura espaço terapêutico e de bem-estar do servidor: “É mais uma forma de cuidar das pessoas, de cuidar de nossos servidores que tanto trabalham pelo desenvolvimento da capital”

Fotos: Fernando Leite.

Para reforçar as ações de atenção e cuidado com a saúde dos servidores municipais, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, inaugurou, nesta segunda-feira (14/02), o primeiro espaço terapêutico e de bem-estar do servidor. Sugerido pela primeira-dama Thelma Cruz, que é terapeuta, o local oferecerá atendimentos de acupuntura, auriculoterapia ventosaterapia, massagem terapêutica, florais e moxaterapia.

“Sabemos o quanto o dia a dia de nosso servidor é estressante e isso pode acarretar doenças. Nesse espaço, vamos trabalhar a prevenção desses males, promovendo o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual”, afirmou o prefeito. “É mais uma forma de cuidar das pessoas, de cuidar de nossos servidores que tanto trabalham pelo desenvolvimento da capital”, ressaltou.

Situado no térreo do Bloco C, no Paço Municipal, o ambulatório conta com quatro consultórios e oferecerá, de forma integral e gratuita, atendimentos de Práticas Integrativas e Complementares (PICS), como acupuntura, ynsa, auriculoterapia, reiki, ventosaterapia e moxaterapia, além de indicação de florais de Bach, aromaterapia e alinhamento de chakras.

A primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, explicou que esses tratamentos já existem nas unidades de Atenção Primária, da rede municipal de saúde, mas agora o servidor terá um espaço só para ele. “As práticas integrativas e complementares vão nos ajudar muito nessa tarefa de cuidar do nosso servidor que tanto merece atenção e carinho. O objetivo, ao implantar esse espaço, é investir na prevenção e promoção da saúde do servidor”, destacou.

O Espaço Terapêutico e Bem-Estar do Servidor vai funcionar das 8h às 17h. A princípio, o acolhimento será por demanda espontânea, depois passará a ser agendado. O espaço, localizado no Paço Municipal, será administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que irá fornecer os insumos e profissionais para prestar os atendimentos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper