BRB

Igreja da Asa Sul em Brasília abre as portas para vigília pelo fim da guerra na Ucrânia

Momento de adoração será nesta quarta-feira de cinzas, das 8 às 12h30 e deve combinar orações e jejum


Atenta aos danos provocados pela guerra entre Rússia e Ucrânia e em atendimento a um apelo feito pelo papa Francisco, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês, localizada na Asa Sul, em Brasília, abre a portas para que as pessoas possam rezar pelo fim dos conflito na Europa. O momento de adoração será na manhã desta quarta-feira (2) a partir das 8 horas, quando será celebrada a santa missa – devendo se estender até 12h30.



O pároco da Igreja, frei Rogério Soares, explica que o objetivo é dedicar os rituais da quarta-feira de cinzas - jejum e oração - para pedir a Deus o fim da guerra. “Nós cremos que oração e a intercessão farão chegar ao coração de Deus o nosso clamor. E nesse clamor, nós pedimos pela paz, para que cesse a guerra entre Rússia e Ucrânia e que pessoas inocentes não venham a padecer por causa desse grande mal”.


Fotos: Renato Santos.

Na última quarta-feira (23), em audiência geral no Vaticano, o papa Francisco fez um apelo aos líderes mundiais para que se abstenham de adotar qualquer ação que possa causar sofrimento à população, desestabilizar a convivência entre as nações e desestabilizar o direito internacional. Também pediu que as orações e demais atividades realizadas pelos cristãos na quarta-feira de cinzas, que marca o início da quaresma fossem dedicadas ao tema. Conforme lembra frei Rogério, a orientação é que as pessoas que têm condições físicas para jejuar, devem passar esse período “a pão e água” oferecendo o sacrifício a Deus pelo fim da guerra.

No caso de pessoas que tenham mais de 60 anos ou algum problema de saúde estão dispensadas do jejum devendo se juntar apenas à corrente de orações pelos povos envolvidos no conflito que já dura uma semana. “Povos irmãos não podem sofrer os danos de uma guerra. Vamos, portanto nos juntar para rezar pelo fim da guerra”, convida o religioso. A paróquia Sagrado Coração de Jesus fica na quadra 615 Asa Sul. Aberta a toda a comunidade, a adoração ao Santíssimo pela paz no mundo terá a participação dos membros de todas as pastorais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora das Mercês.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper