Recanto das Emas ganha o quinto Centro de Juventude do DF

Inaugurado nesta quinta (24) pela Secretaria de Juventude, o centro tem capacidade de atender 500 jovens por mês, com capacitação profissional e diversas atividades



As oportunidades do Centro de Juventude são gratuitas, presenciais e direcionadas a jovens de 15 a 29 anos que moram no DF.

Mais cursos profissionalizantes e atividades de saúde e lazer para os jovens de Recanto das Emas. A cidade acaba de ganhar um Centro de Juventude, o quinto do Distrito Federal, localizado na Quadra 508, com capacidade de atender 500 jovens por mês.

Voltadas para jovens de 15 a 29 anos, as atividades também terão como foco as áreas de saúde e lazer, inclusão digital, cultura, formação para o empreendedorismo, acompanhamento psicossocial, prevenção ao uso de drogas ilícitas e ações sociais e comunitárias.
O Centro de Juventude disponibiliza uma equipe multidisciplinar com psicóloga, pedagoga, assistente social e instrutores | Foto: Rogério Lopes.

O Centro de Juventude do Recanto das Emas foi inaugurado pela Secretaria de Juventude (Sejuv) nesta quinta-feira (24). Ele será administrado pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), por meio de parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF).

O projeto disponibiliza uma equipe multidisciplinar, com psicóloga, pedagoga, assistente social e instrutores qualificados que acompanham os alunos dos centros, além de uma equipe de coordenação que atende prontamente às demandas dos jovens participantes.
“Aqui é um lugar de transformação, é neste espaço que podemos qualificar, incentivar e conscientizar os nossos jovens sobre assuntos de relevância” – Luana Machado, secretária de Juventude do DF

O diretor regional da Adra, Jeconias Neto, destacou a importância de implementar projetos voltados para a juventude em regiões de vulnerabilidade social. “O nosso papel é transformar esse espaço para que ele seja um local de referência para a juventude da nossa periferia”, contou.

“A juventude não é o futuro, a juventude é o presente, portanto, é necessário que políticas públicas como o Centro de Juventude sejam expandidas pelo DF e pelo Brasil”, disse a secretária nacional da Juventude, Emilly Coelho.

Na cerimônia, o vice-presidente da CLDF, deputado Delmasso, que viabilizou a emenda parlamentar para o projeto, agradeceu ao GDF pela atenção dada aos jovens do capital. “O governo do DF é um dos poucos do país que possibilitou que houvesse uma secretaria exclusiva para cuidar dos jovens e isso merece o nosso reconhecimento”, afirmou.

“Quando assumi a Sejuv, um dos desafios era realizar a expansão do Centro de Juventude e presenciar este momento de entrega me deixa emocionada. Aqui é um lugar de transformação, é neste espaço que podemos qualificar, incentivar e conscientizar os nossos jovens sobre assuntos de relevância”, comemora a chefe da pasta, Luana Machado.

Além do Centro de Juventude do Recanto das Emas, já existem outros quatro, em Samambaia Sul, inaugurado na segunda-feira (22), Samambaia Norte, Estrutural e Ceilândia.

João Pedro Souza, 17 anos, esteve presente na inauguração com a expectativa de se inscrever para as atividades esportivas. “Sempre tive vontade de fazer um esporte ou um curso depois que saio da escola. Agora tem este lugar, que é perto da minha casa. Assim ficará mais fácil”, disse o estudante.

Inscrições:

Recanto das Emas
(61) 98654-0919
Quadra 508, Espaço Esporte e Lazer – Recanto das Emas

Samambaia Sul
(61) 3459-9378
QN 313 – Conjunto B – Área Especial

Ceilândia
(61) 3372-9713/9 96296941
QNN 13, Área Especial Módulo B – 1º andar (em frente à estação metrô Ceilândia Norte)
Acesse o site: https://iecap.org.br/pt_br/centro-de-juventude/

Samambaia Norte
(61) 3357-0312/9 9866-0959
QS 402, conjunto G, lote 01
Acesse o site: https://iecap.org.br/pt_br/centro-de-juventude/

Estrutural
(61) 3234-2195/9 9860-4894
Área especial nº8, na Praça Central
Acesse o site: https://iecap.org.br/pt_br/centro-de-juventude/




Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos