BRB

Brasília 62 anos: Ferragens Pinheiro, uma relação de amor e cumplicidade com a cidade

Janine Brito fala da história da família na capital, iniciada há 67 anos com a vinda de Getúlio Pinheiro de Brito, a convite de Juscelino Kubitschek


A família Brito comemora a chegada da terceira geração nascida em Brasília. O pequeno Luís Guilherme, de 7 meses, ganhou uma festa para ser apresentado aos muitos amigos que os Brito acumularam na cidade, ao longo de 67 anos, desde que seu bisavô, Getúlio Pinheiro de Brito, chegou à capital, a convite de Juscelino Kubitschek.

A avó do menino, Janine Brito, da primeira geração de sua família a nascer na cidade, fala de sua história com Brasília, marcada por muitas fases e muitos questionamentos, que ao longo do tempo se transformaram em enorme cumplicidade. Janine tem duas filhas, Deborah e Natália, esta última mãe de Luís Guilherme.

A empresa fundada pelo pai de Janine, a Ferragens Pinheiro, tem hoje 62 anos e é comandada por ela | Foto: Tony Oliveira.

“Acho que tenho uma missão, contribuir para que essa cidade seja ainda melhor. É uma obrigação nossa, faz parte da nossa missão” – Janine Brito, empresária

Assim como muitos meninos e meninas que nasceram em Brasília ou vieram para cá pequenos nas décadas de 1960 e 1970, Janine, depois de passar férias no Rio de Janeiro, voltava para o Planalto Central sonhando com a vida à beira-mar, com a cidade moderna, cosmopolita.

“Eu pensava: meu Deus, como eu queria morar no Rio, em São Paulo, cidades grandes, metrópoles. Eu dizia: nunca vou viver a vida toda em Brasília. Mas com o passar do tempo fui me apaixonando por esta cidade, pela proposta dela. Aos poucos fui percebendo que Brasília possuía uma qualidade de vida superior à das outras cidades”, disse.

Janine conta que foi crescendo com Brasília, criando uma relação de cumplicidade com a cidade e, a partir daí, resolveu cuidar de sua parceira. “Aos poucos fui descobrindo a cidade. É a confeitaria com que você se identifica mais, a padaria predileta. Com isso vamos descobrindo o lugar que tem mais a ver com a gente. Assim, Brasília foi fazer parte da minha vida e da minha história.”

“É importante mostrar as raízes de Brasília. Se São Paulo tem famílias quatrocentonas, aqui temos as famílias sessentonas, aquelas que chegaram aqui há 60 anos e permanecem de geração para geração”, avalia Janine. A brasiliense conta que suas filhas também adoram a cidade. “Elas gostam de viajar, mas amam voltar para cá”, disse.

A empresa fundada pelo pai de Janine, a Ferragens Pinheiro, tem hoje 62 anos e é comandada por ela. A empresária destaca a importância da mulher no processo de formação de Brasília. Além dela, as duas filhas trabalham na empresa da família, assim como outros parentes. “Acho que tenho uma missão, contribuir para que esta cidade seja ainda melhor. É uma obrigação nossa, faz parte da nossa missão”, conclui.

Ferragens Pinheiro
A Pinheiro Ferragens é uma empresa que nasceu junto com Brasília para construir a capital do país. No ano de 2010 a empresa passou por um grande processo de modernização e comemorou, em 2011, cinquenta anos de fornecimento de produtos em aço para construção civil, com telas, arames, tubos, chapas dobradas e lisas, além de uma ampla linha de artigos para serralheria e agropecuária. A Pinheiro também se preocupa em recepcionar seus clientes em um ambiente agradável e, para isso, criou o seu espaço de eventos, localizado no Edifício do Grupo Pinheiro de Brito. A forte atuação da empresa no DF fica mais evidente e cria cada vez mais identificação com o público. Aqui você encontra tradição e qualidade com os melhores preços da cidade. Além de duas mega lojas conceito, únicas em todo o DF, com espaço moderno e atendimento para assessorar nossos clientes.

Missão
A nossa missão é inserir no mercado do aço do Distrito Federal um atendimento de excelência com lojas de alto padrão e referência em organização, oferecendo produtos da mais alta qualidade. Com um mix de mais de 2.000 produtos, a Pinheiro Ferragens oferece as marcas mais consolidadas do Brasil e do mundo, tudo a pronta entrega.

Visão
– Estar em evidência no mercado como uma empresa de soluções para projetos, desde os mais simples aos mais complexos.
– Ser referência no mercado de construção civil, reconhecida pelos seus stakeholders, por sua qualidade no atendimento e eficiência, agregando valores materiais e humanos.

Valores
– Dar ao cliente total assessoria na compra dos produtos, o que começa pelo atendimento de excelência, marca registrada das lojas Pinheiro Ferragens e Pinheiro Indústria;
– Trabalhar com produtos de vanguarda, além dos mais consagrados e tradicionais do mercado do aço;
– Manter o maior estoque de um variado mix de produtos para dar maior agilidade em suas vendas/entregas.
– Garantir aos seus colaboradores um ambiente propício para que possam desenvolver com eficiência suas funções.

As Lojas
A Pinheiro Ferragens possui duas megalojas conceito: uma no SIA e a outra em Taguatinga. As lojas da Gigante do Aço têm um espaço amplo, moderno e único, muito diferente do que se vê no mercado. Além disso, nelas você encontra tudo que precisa à pronta entrega. Para a necessidade de grandes encomendas, nosso serviço especializado de logística está preparado para atender qualquer tipo de demanda no Distrito Federal. E o mais legal: sempre com um atendimento exclusivo de refinar os parâmetros de respeito ao cliente, além daquele cafézinho quentinho que preparamos para você.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper