BRB

Município de Porangatu lança pacote de obras de infraestrutura

 Enquanto alguns municípios lutam pelo equilíbrio das ações na cidade, Porangatu sai na frente com o lançamento de pacote de obras de infraestrutura na cidade


O Avança Porangatu, nome do pacote de obras de infraestrutura lançado recentemente no município considerado o mais importante da região norte de Goiás, já chegou trazendo obras como o Terminal Rodoviário provisório e novos semáforos em funcionamento. 

As várias ações de infraestrutura mostraram uma rápida resposta da prefeitura para atender as demandas do município após o período chuvoso acima do esperado que causou preocupação em alguns munícipes. 

O Pacote de Obras é composto por seis etapas com ações que contemplam diversos pontos da cidade com revitalização da Lagoa Grande, construção de campo society, recapeamento e micropavimentação, construção de calçadas, troca de iluminação, entre outras ações. 

Ao todo são mais de R$ 8 milhões investidos em obras de infraestrutura, parte da soma vem de recursos próprios do município e emendas destinadas à cidade. A conclusão do Pacote de obras aumentará significativamente o percentual de infraestrutura urbana do município goiano. 

Além de garantir mais qualidade de vida, os investimentos em infraestrutura também podem interferir positivamente nos níveis de saúde e segurança, uma vez que com as obras diminuirão a poeira, lama e atoleiros que podem causar diversas doenças na população. 

O reflexo das obras também poderá ser observado nas ações relacionadas à cultura e lazer na cidade com a revitalização e construção de pontos de lazer em algumas praças de Porangatu. 
  
De acordo com a prefeita do município este é um grande marco para a cidade de Porangatu. “O município sofreu por décadas, mas agora a gestão tem trabalhado incansavelmente para que as obras cheguem a todos os bairros. Temos metas importantes para elevar a qualidade de vida de nossos cidadãos e vamos trabalhar para cumpri-las”, contou Vanuza Valadares. 

A gestão também tem realizado constantemente ações pelos bairros, o programa conhecido como Prefeitura nos Bairros leva serviços de recuperação asfáltica, limpeza urbana e ações sociais como cortes de cabelo e consultas médicas aos bairros que necessitam desses serviços. 

“Já realizamos esses trabalhos pontualmente, mas a ideia do Prefeitura nos Bairros é garantir que aquele morador que muitas vezes trabalha durante toda a semana tenha a oportunidade de receber atendimento, orientação sobre programas sociais e outras ações importantes pra que os bairros se tornem cada vez melhores”, concluiu a prefeita.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos