Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás entra com tudo na era digital com o funcionamento do Protocolo Virtual

Referência no estado Goiás, a Câmara de Valparaíso de Goiás entra com tudo na era digital com o lançamento do Protocolo Virtual realizado nesta sexta-feira, 01 de abril


Foto: Cleben Lopes.

A virtualização dos processos legislativos da Câmara de Valparaíso de Goiás já é realidade desde agosto de 2021, porém, no ano de 2022, a Casa do Povo dá mais um passo e, agora, passa a protocolar virtualmente 100% das demandas, tais como Projetos de Lei, indicações e requerimentos, que passam a ser lançados na plataforma Câmara Virtual.

O App permite mais agilidade e otimização das demandas, bem como o acompanhamento pelos parlamentares, gabinete e pela própria população, do andamento das proposituras, uma vez que é possível identificar o tempo da tramitação total em cada setor ou comissão, assim como a ocorrência de atrasados em cada divisão.

O presidente da Câmara de Valparaíso de Goiás, Placido Cunha, destacou que este é mais um avanço significativo de sua Gestão, que está sendo marcada pela inovação, transparência e tecnologia! “Quero primeiramente agradecer aos servidores da Secretaria Legislativa que se dedicaram na implantação do sistema e trabalhado, já com resultado. Agradecemos aos servidores de gabinete que têm participado com dedicação para que possamos transformar a nossa Câmara Municipal, para que leve um serviço de excelência, porque o que a gente quer de fato é que os nossos munícipes estejam cada vez mais próximos dos vereadores, da Câmara e acompanhando de forma efetiva o trabalho de todos”, evidenciou Placido.

David Vieira, CEO da Empresa Câmara Virtual, aproveitou o momento para evidenciar que, por causa do trabalho sério de inovação implementado pela Câmara de Valparaíso de Goiás, o município está concorrendo a um prêmio estadual “Nosso compromisso foi mostrar aos senhores que a tecnologia é uma parceira da evolução, do futuro e da sustentabilidade, não estamos tratando só de uma utopia, hoje é realidade”, pontuou.

O processo de virtualização é adaptado ao Regimento Interno da Casa, validado pelos servidores da Secretaria Legislativa e em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

A Câmara de Valparaíso de Goiás é a pioneira no Estado de Goiás a implantar a Câmara Virtual.

Meio Ambiente
Com o lançamento, a Casa Legislativa também faz sua parte na proteção do meio ambiente, pois a utilização de papel será reduzida, contribuindo também com economia de recursos.

94ª Sessão Ordinária
Apresentado nesta sexta-feira Projeto de Lei de autoria do vereador Walison Lacerda, que dispõe sobre a realização dos testes de cores, “ISHIHARA”, visando o diagnóstico do daltonismo e a determinação do grau em que ele está afetando a percepção das cores nos alunos da rede municipal de ensino.

A matéria visa garantir a qualidade e o efetivo atendimento da demanda, por meio de convênio da Rede Pública Municipal de Saúde com instituições de saúde especializadas, públicas e privadas, para a realização dos exames e tratamentos.

Os alunos diagnosticados, ao serem encaminhados para o tratamento adequado, poderão contar com ferramentas pedagógicas especificas, para a compreensão de todas e qualquer conteúdo didático.

Sob a excelência do teste para cores “ISHIHARA”, os estudos mostram que 75% dos daltônicos têm dificuldades para enxergar a cor verde, 24% a cor vermelha e 1% azul. “Portanto, a fim de proporcionarmos um diagnóstico antecipado e maior qualidade de vida, saúde e ensino aos alunos do município e diante das razões apresentadas, conto com o apoio dos nobres vereadores para aprovação deste projeto de lei”, pontuou o parlamentar.

Indicações
  1. Disponibilidade de carro fumacê nos bairros;
  2. Operação tapa-buraco nas ruas do Setor de Chácaras Anhanguera B;
  3. Intensificação de ronda policial em ruas do Setor de Chácaras Anhanguera B;
  4. Mutirão de limpeza e operação tapa-buraco em ruas do setores A, B e C do bairro Anhanguera;
  5. Construção de quebra-molas em rua da Etapa D do bairro Valparaizo II;
  6. Criação de estacionamento na Avenida das Palmeiras, Parque Rio Branco;
  7. Ordenamento de ruas em via de mão única no bairro Parque Rio Branco;
  8. Patrolamento de ruas dos bairros Parque Ipê, Parque Santa Rita e Parque Marajó;
  9. Construção de quebra-molas em rua do bairro Céu Azul;
  10. Recapeamento asfáltico em rotatória na entrada do bairro Ipiranga B;
  11. Recapeamento asfáltico na avenida Marajoara;
  12. Construção de Escolas de ensino Fundamental II e Ensino Médio;
  13. Ação Cidade Limpa no bairro Valparaizo II.
Clique AQUI e confira a sessão na íntegra!

Veja todas as fotos AQUI

Texto: Juliana Gentila.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos