TCDF completa 2 anos de sessões virtuais

Nesta sexta-feira, dia 1º de abril, o Tribunal de Contas do DF completou 2 anos de implantação das sessões plenárias virtuais. Iniciadas no começo da pandemia, para garantir a continuidade do funcionamento do Plenário mesmo com o distanciamento social, as sessões virtuais passaram a ser transmitidas ao vivo pelo YouTube, onde ficam disponíveis para qualquer cidadão



Com isso, além da inovação tecnológica, o Tribunal ganhou em transparência e na aproximação com a sociedade.

Nesses dois anos, mais de 9 mil pessoas assistiram às sessões virtuais do TCDF no canal oficial da Corte no YouTube. No período, o Tribunal julgou virtualmente mais de 11 mil processos – dos quais cerca de 6 mil foram destacados para debate pelos Conselheiros – em 90 sessões ordinárias e 68 administrativas. Também foram realizadas duas sessões especiais para apreciação das Contas do Governo do DF, referentes aos exercícios de 2019 e 2020.

A realização das sessões virtuais é um processo de inovação tecnológica que vem sendo continuamente aprimorado pelo TCDF, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI). Além da adaptação da infraestrutura de rede às necessidades do Tribunal e dos advogados que realizam sustentações orais nas sessões ao vivo, também foram executadas ações de reforço na segurança da informação, de forma que as sessões sejam realizadas sem intercorrências.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos