BRB

Unidade do Senac em Ceilândia receberá o nome do empresário pioneiro Talal Abu-Allan

A unidade do Senac-DF localizada em Ceilândia passará a se chamar Centro de Educação Profissional Talal Abu-Allan, em homenagem ao empresário fundador e proprietário da rede Casa Brasileira, que possui 11 lojas em diversas regiões do Distrito Federal. A cerimônia de nomeação da unidade será nesta segunda-feira (4), às 14h, no local


Nascido na Palestina, Talal Abu Allan começou a sua história na capital do Brasil em 1968. Ao chegar no DF, vindo da Palestina, morou em Taguatinga, onde iniciou sua vida no Brasil. Talal diz que é uma honra emprestar seu nome para uma das unidades mais importantes do Senac no Brasil, país que o acolheu de braços abertos. “Cheguei em Brasília com algumas peças de roupa para vender de porta em porta. Hoje, após uma história de luta, me considero honrado em receber essa homenagem. Agradeço ao presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido, e a diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, muito obrigado pela lembrança”, diz Talal.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, ressalta que a homenagem é mais do que justa. “É um reconhecimento a um dos maiores comerciantes de Brasília. Falar do Talal é falar da história do comércio de todo o Distrito Federal”, diz. “Talal é um pioneiro que ajudou a construir a nossa cidade e o nosso comércio. Parcela da trajetória de sucesso de todo o Sistema Fecomércio nós devemos aos esforços de Talal, que é um exemplo a ser seguido por todos os empresários, presidentes de sindicatos e representantes de classe”, conclui Aparecido.

A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, destaca que a história do empreendedor serve de exemplo para os alunos, colaboradores e instrutores do Senac. “A jornada de Talal nos enche de esperança e mostra que sonhar e acreditar nos sonhos, por mais difícil que às vezes pareça, é fundamental para alcançar o sucesso e galgar novos degraus na vida. Foi com esse sonho e com a vontade de vencer que Talal fincou raízes no DF, criou sua família, teve 5 filhos e 11 netos maravilhosos”, diz Karine.

Nascido na Palestina, Talal Abu-Allan começou a sua história no Distrito Federal em Taguatinga, onde iniciou sua vida no Brasil. Com o espírito empreendedor, que o acompanha até os dias de hoje, passou a vender roupas de porta em porta. Começava ali a sua carreira de sucesso e de muita luta, sem saber que seria um dos maiores empresários da capital do País. Em 1969, abriu uma fábrica de sandálias. Empreendimento que orgulhava o jovem empreendedor. Já com experiência, na década de 80 entrou para o segmento varejista de roupas, criando A Tentação, chegando a ter 12 lojas no DF.

Em 2014, entrou para a diretoria do Sindivarejista, como vice-presidente, mesmo período em que assumiu o cargo de vice-presidente da Federação do Comércio. Hoje, Talal comanda a rede Casa Brasileira, com mais de 11 lojas em diversas regiões, empregando vários colaboradores: gerando emprego, renda e dignidade para a população brasiliense.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper