Uso de máscaras em locais fechados deixa de ser obrigatório em Valparaíso de Goiás

O prefeito Pábio Mossoró (MDB) anunciou, na manhã desta terça-feira (05/4), que assinou o decreto de não obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados de Valparaíso de Goiás, como medida para prevenir a disseminação da covid-19

Foto: Facebook.

A Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás já publicou nesta terça-feira (05/4), o Decreto Nº 135/22 que dispõe sobre as medidas a serem adotadas em razão da Covid-19.

Apesar da liberação, o prefeito destacou a importância de manter os cuidados contra a doença. "Vai existir um debate nas redes sociais e na comunidade também (sobre a liberação). As pessoas têm de se prevenir. Quem quiser continuar usando máscara, que continue, sem problema nenhum", afirmou Pábio, ressaltando que a medida não exige o fim do uso, apenas desobriga a utilização.

A partir de agora, o uso de máscaras de proteção facial passa a ser facultativo no município, em locais abertos ou fechados.

A decisão do Poder Executivo Municipal considera o fato de Valparaíso estar com a campanha de vacinação avançada contra o Coronavírus.

Veja os números:

D1 Aplicadas: 131065

D2 e DU Aplicadas: 106559

Percentual Vacinados D1: 78,05%

Percentual Vacinados D2 e DU: 63.46%

Percentual Vacinados D1 – 5 anos ou mais: 84.44%

Percentual Vacinados D2 e DU – 5 anos ou mais: 68.65%

Total de Doses Distribuídas: 285178

Saiba mais:

Clique aqui e confira o Decreto na íntegra.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos