Foco Nacional recebe Márcio Faria e Sebastião Abritta

Apresentado pelo jornalista Paulo Melo, o programa Foco Nacional, de 19 de julho, recebeu o secretário chefe do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal (CPPGG/DF) Márcio Faria, e Sebastião Abritta, presidente do Sindivarejista, para falar sobre o atual cenário econômico do Distrito Federal


O presidente do Sindivarejista Sebastião Abritta destaca que com essa pandemia, todos os empresários tiveram que se adaptar. “Mudou-se os hábitos de consumo porque as pessoas começaram a trabalhar em casa. Logo em seguida, a pandemia deu uma amenizada e a cadeia produtiva voltou. Com isso o comércio foi se recuperando aos poucos”, pontua.

Márcio Faria, secretário chefe do CPPGG afirma que vê a economia local em crescimento. “No início da pandemia o governador Ibaneis Rocha colocou algumas ações em prática para que a economia local não fosse afetada”, relembra. “O DF é uma das unidades da federação que foi menos afetado com essa economia local”, observa.

Segundo Sebastião Abritta, o governador Ibaneis Rocha elaborou um dinamismo nas obras públicas e criou o Supera DF através do BRB. “Isso ajudou muito o varejo e evitou o fechamento de mais empresas. Tudo que teve alcance ele fez a tempo para minimizar o sofrimento do setor produtivo em Brasília”, enfatiza.

De acordo com o secretário chefe do CPPGG, atualmente as cidades satélites já são independentes. “As grandes redes estão instaladas em todas as regiões administrativas. Vale ressaltar também que as regiões administrativas de Brasília são campeãs de abertura de empresas”, evidencia.

O presidente do Sindivarejista Sebastião Abritta diz ainda que para revitalizar o Setor Comercial Sul, deve haver uma extensão para a área da tecnologia para que assim, as empresas se instalem no centro de Brasília.

“Na medida que tem movimento e iluminação, as pessoas em situação de rua vão se afastando desse ambiente. O governador Ibaneis Rocha já deu o pontapé inicial e está fazendo a reforma, melhorando a iluminação daquele local”, reforça. “Eu acredito que aos poucos, vamos retomar o espaço devido que o Setor Comercial merece”, completa.

Confira todos os detalhes desta entrevista aqui:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos