GOIÂNIA: Mostra Kzulo de Arquitetura assina Espaço VIP dentro da Pecuária 2022

Ambiente deve receber pocket shows de artistas goianos, apresentações culturais diversas e ainda servir de palco para encontro das autoridades políticas e do agronegócio 


Localizado na Alameda Agrocultural da Exposição 75ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás o Espaço VIP recebe um projeto especial este ano assinado pelos renomados profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo Leife Cantuária, Gabriela Meireles, Carolina Barcelos e Letícia Melo que serão responsáveis por dar charme, requinte, beleza e sofisticação ao ambiente projetado para atender o restaurante da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA). O local será palco de pocket shows de artistas goianos, apresentações culturais diversas e ainda servirá de cenário para encontro das autoridades políticas e do agronegócio do Estado. 


É a primeira vez que uma mostra de arquitetura integra a programação desta que é uma das festas mais populares do estado de Goiás. A diretora da Mostra Kzulo de Arquitetura, Joseane Pereira, lembra que outras tentativas já haviam sido feitas, mas foi com o apoio da atual gestão que o "casamento" foi possível. "No ano passado nosso tema era justamente relacionado ao sertanejo que também tinha tudo a ver com a Pecuária, mas a pandemia acabou dificultando as coisas, agora tudo foi ao encontro de uma parceria bem sucedida", pontua. 


Mais que coincidência, mas sob um planejamento estratégico de assuntos que resgatem a história dos goianos, a Mostra Kzulo de Arquitetura, Decoração, Design e Paisagismo de 2022 recebe o tema *Riquezas de Goiás*. O agronegócio estará representado em alguns dos seus mais de 20 ambientes que serão projetados na casa da Enec Engenharia da Rua T 30, do Setor Bueno, em Goiânia, na forma de personalidades, empresas e conceitos. Além disso, a cultura goiana e suas manifestações diversas como a culinária, artes plásticas, música e turismo também se farão presentes em forma de design. 


A diretora da SGPA, Carolina Pereira, conta que trazer o universo da arquitetura, decoração e design para a Exposição Agropecuária era um desejo antigo dela. "Nosso público é ávido por isso, por ver lugares bonitos, bem decorados e planejados. Existe todo um valor de moda e beleza que precisa ser cultivado e explorado. Além disso, o tema *Riquezas de Goiás* tem tudo a ver com o agronegócio e com o que a SGPA promove neste evento", detalha Carolina. 



Para contemplar toda essa riqueza, um grande salão atenderá o restaurante da SGPA e ganhará espaços estratégicos para os diversos eventos exclusivos que acontecerão ao longo dos 10 dias de evento. "Pensamos nas demandas que o Espaço VIP terá ao receber pequenos shows, apresentações e claro, personalidades que irão visitar a Exposição e a Alameda Cultural", diz Leife, que também assina ao lado de Gabriela Meireles, um  ambientes da Mostra Kzulo de Arquitetura. 


Para o Espaço VIP da Pecuária, eles projetaram dois amplos salões que serão dedicados à refeição, sendo um deles o Pequi Lounge, que receberá bistrôs em volta de uma reprodução de um boi feito em fibra de vidro. Destaque também para o Camarote, um lugar um pouco mais reservado e com móveis dispostos de maneira que convidem ao bate-papo, petisco e drinks.  



A dupla formada pela arquiteta Carolina Barcelos e pela paisagista Letícia Melo, será responsável pelo hall de entrada que tem foco na sustentabilidade. Serão utilizados tijolinhos ecológicos para dar textura e a área de passagem receberá um formato que remete às silhuetas retorcidas típicas das árvores do Cerrado. "Vamos abusar do verde e criar um caminho das águas", explica Carolina. 



A Pecuária este ano começa no dia 5 e encerra em 14 de agosto. Já a *Mostra Kzulo de Arquitetura 2022 - Riquezas de Goiás*, está prevista para acontecer entre os dias 16 de setembro a 30 de outubro. 


Foto do ambiente: Lucas Panobianco

Demais imagens: Ilustrativas

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos