BRB

Maior festival de motociclismo da América Latina está de volta

A expectativa é receber 800 mil pessoas de todo o mundo durante os 10 dias de programação do Capital Moto Week, com mais de 70 shows


Foto: Paulo Melo.

Já é hora de voltar para a estrada! De 21 a 30 de julho, Brasília será o cenário do maior festival de motociclismo da América Latina e o terceiro maior do mundo: o Capital Moto Week (CMW). Mais de 800 mil pessoas de diversos países, além de 300 mil motos, deverão passar pelo Parque de Exposições da Granja do Torto na 17ª edição do festival.

A retomada do CMW será em grande estilo, com mais de 70 shows na programação, entre eles atrações conhecidas por todo o público como Capital Inicial, Pitty, Raimundos, Os Paralamas do Sucesso, Biquíni Cavadão, Dead Fish, Blitz e Detonautas. A cantora Dani Firme, da banda Rock Beats, e Digão, do Raimundos, são os embaixadores do CMW 2022.

A montagem do maior palco de rock do Centro-Oeste e a criação de novos espaços dentro do festival estão entre as principais novidades de 2022, que contará ainda com cinema ao ar livre, parque de diversão, globo da morte, luta livre performática, a maior tirolesa instalada em festivais do Distrito Federal e outras diversas experiências para entreter todos os públicos. E, mais uma vez, o festival será 100% pet friendly.

"Liberdade, espírito e tradição são palavras que traduzem o nosso festival, e faz tempo que queremos unir no palco bandas e estilos diferentes para realizarem apresentações únicas e que só poderão ser vistas aqui", comentou Pedro Affonso Franco, um dos organizadores do CMW.

Um festival de alcance internacional com foco na diversidade e na inclusão. "Todos os shows principais terão intérpretes de libras e espaços pensados para garantir mobilidade das pessoas com deficiência", destaca Franco.

Além dos shows principais, os quatro palcos espalhados nos 250 mil m² – espaço equivalente a 25 Maracanãs – receberão dezenas de nomes da cena do rock local e nacional que abrilhantarão os palcos temáticos Saloon, Moto Bar e Lady Bikers.

Vivenciar experiências
A 17ª edição do Capital Moto Week promete ser inesquecível em todos os sentidos. As áreas de lazer foram ampliadas e as duas praças de alimentação, junto com os quiosques espalhados pelo CMW, reunirão mais de 30 operações gastronômicas tradicionais da cidade. De segunda a sexta, das 12 às 14h, a entrada será liberada para todos apreciarem bons pratos na Cidade do Motociclista. "Brasília nasceu criativa, muito antes do seu caráter administrativo. E iremos mostrar o quanto a capital é plural na gastronomia também", explica Juliana Jacinto, organizadora do CMW.

O tradicional passeio motociclístico, considerado o maior no mundo, já tem data marcada para 30 de julho. Os organizadores do CMW esperam bater o recorde da última edição, quando mais de 45 mil motos percorreram a cidade e voltaram ao Parque de Exposições da Granja do Torto para abrir os shows do último dia de festival.

Legados
Mais de 4 milhões de pessoas já visitaram o CMW. Motociclistas e turistas de todo o Brasil e de mais de dez países em cinco continentes já passaram pelo festival. Na última edição em 2019, foram injetados cerca de R$ 55 milhões na economia da cidade. A previsão para 2022 é ainda mais animadora. Na última edição foram gerados mais de 7 mil empregos diretos e indiretos; agora a expectativa é de aumentar em 40% essa marca.

Capital Moto Week 2022
Quando: de 21 a 30 de julho
Onde: Parque de Exposições da Granja do Torto
Motociclista montado sozinho tem acesso livre.
Ingressos para pedestres no site www.bilheteriadigital.com

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper