BRB

Busca por saúde e melhor qualidade de vida aumenta em 46% entre os brasileiros

Longevidade é resultado de alimentação saudável e prática de exercícios

Manter hábitos saudáveis, praticar exercícios e se alimentar de forma natural nunca foi novidade quando o assunto é cuidar da saúde. No entanto, com a pandemia da Covid-19, a busca por um estilo de vida mais saudável ficou mais forte. É o que revela a pesquisa do IBOPE, encomendada pela Bayer, sobre o impacto da doença no comportamento da sociedade, que apresenta que investir na saúde é, para 33% dos brasileiros, cuidar do sistema imunológico, evitar de ficar doente para 25%, e promover o bem-estar para 21%. A alimentação saudável está no topo da pesquisa, com 87% das pessoas apontando que a saúde é resultado do que se come. 

Os dados são comemorados de forma positiva nesta semana, com a celebração do Dia Nacional da Saúde, no dia 5 de agosto. A data é uma homenagem ao médico sanitarista Oswaldo Cruz, nascido neste dia em 1872, e foi instituída em 1967 para conscientizar as pessoas sobre a importância de ter um estilo de vida mais saudável. Além de uma saúde completa, a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia aponta que, embora a média de vida dos brasileiros tenha aumentado de 3,3 anos na última década, atingindo 76,8 anos, não é raro encontrar brasileiros que chegam aos 115 anos, resultado de maior cuidado com a saúde.

 

A crescente preocupação com a alimentação saudável no país, estimulou a oferta de produtos naturais e orgânicos e a tendência é de alta de mais 11,5% até 2024, com movimentação que pode chegar a 221,3 bilhões de dólares, de acordo com projeção da BBC Research. A aposta de mercados e atacarejos é incentivar o consumo com promoções focadas em FLV (frutas, legumes e verduras). Nas lojas do Fort Atacadista no Distrito Federal, os consumidores já estão habituados a comprar toda terça e quarta estes itens com preços mais baixos.


Atacarejos incentivam o consumo de frutas, verduras e legumes


“Nestes dias percebemos uma grande movimentação. Logo cedo, muitas pessoas vêm para comprar verduras, frutas para abastecer a casa estes alimentos. A loja oferece uma grande variedade, produtos frescos e com excelente qualidade”, diz o gerente da unidade do Fort Atacadista de Ceilândia, Huender Soares. No Distrito Federal o Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, está presente nas cidades de Ceilândia, Sol Nascente e Taguatinga.

 

Toda terça e quarta tem hortifrutigranjeiros em promoção no Fort Atacadista


Aniversário do Fort – Na comemoração dos 23 anos do Fort Atacadista, a empresa vai premiar os clientes com a promoção Meu Fort dá Sorte. A segunda edição da campanha promocional vai sortear 23 automóveis zero quilômetro - 5 Fiat Toro e 18 Fiat Mobi - e prêmios diários em créditos no Vuon Card, até o dia 31 de agosto. Para participar basta realizar compras a partir de R$ 100 em qualquer uma das 49 unidades do Fort Atacadista e cadastrar os cupons no site oficial www.meufortdasorte.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Comper