BRB

BRB atinge marca de R$ 1 bilhão em benefícios sociais do GDF

Com a missão de promover o desenvolvimento econômico, social e humano, o Banco BRB operacionalizou o pagamento de benefícios sociais do GDF para 275 mil famílias entre 2019 e 2022. No período, o valor creditado aos beneficiários chegou a R$ 1 bilhão

No período, foram lançados 10 novos Programas, ampliando o universo da política assistencial no Distrito Federal (Renda Emergencial, Prato Cheio, Bolsa Alimentação Escolar, Cesta Alimentação Escolar, Cartão Material Escolar, DF Social, Cartão Gás, Cartão Creche, Renova DF e Mobilidade Cidadã). Foram creditados mais de 4 milhões de benefícios.

No auge da pandemia, em 2020, o Governo do Distrito Federal lançou os Programas Emergenciais, que, com o apoio do BRB, atenderam mais de 117.733 famílias em situação de vulnerabilidade. Além do atendimento nas Agências, o BRB desenvolveu cartões personalizados e disponibilizou soluções tecnológicas aos beneficiários dos Programas.

Após a pandemia, alguns Programas tornaram-se permanentes e novas frentes foram lançadas no intuito de alcançar o maior número possível de famílias, em suas mais diversas necessidades.

“Nosso propósito é transformar a vida das pessoas e continuar levando dignidade às famílias do Distrito Federal, seja por meio dos Programas Sociais, do acesso ao crédito, do atendimento digital e do apoio a iniciativas que promovam o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

A atuação do Banco na parceria com o GDF também colaborou para a expansão da base de clientes, uma vez que os beneficiários de alguns dos programas precisam ter conta no BRB. A operacionalização dos programas refletiu, ainda, no crescimento da base de cartões pré-pagos, pois são fornecidos pelo BRB, por meio da BRBCARD.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos