Ibaneis está fazendo a primeira creche da Vila Telebrasília

Estão sendo investidos cerca de R$ 5 milhões para a construção do espaço que abrigará até 200 crianças. Desde 2019 já foram entregues oito unidades de Centros de Educação da Primeira Infância (Cepis)


O governador Ibaneis Rocha (MDB), aproveitou a presença na Vila Telebrasília, nesta manhã de sexta-feira (16), para reinauguração de um campo sintético, para também visitar as obras da primeira creche pública do bairro.

Com investimento de cerca de R$ 5 milhões, o Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) está sendo construído na Rua 18 no bairro da Asa Sul. A previsão é de atender de 188 a 200 crianças.

Governador Ibaneis Rocha ressaltou que a creche é um dos maiores pedidos da comunidade | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília
“Vamos continuar [os trabalhos na Vila Telebrasília]. Nós temos aqui para entregar até a metade do ano [de 2023] um dos maiores pedidos, que é a nossa creche que está sendo construída”, afirmou o governador Ibaneis Rocha durante a solenidade de entrega da reforma do campo sintético da Rua 11.
O edital de licitação da creche é da Novacap e a contratação da empresa especializada é de responsabilidade da Secretaria de Educação (SEEDF).
Desde 2019 já foram entregues oito unidades de Cepis. A previsão é de que mais 30 unidades sejam inauguradas nos próximos quatro anos. Ampliar o atendimento de crianças de até 3 anos com a construção de novas creches é uma das ações que o governo anunciou como prioridade para o segundo mandato.







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos