BRB

Pão francês representa 50% das vendas nas padarias no Brasil

Fort Atacadista de Ceilândia (DF) inaugura padaria com diversidade de pães e bolos

 

No café da manhã do brasileiro, o pão é francês. Também chamado de pão de sal, carioquinha, baguete ou pão careca, ele representa 50% das vendas nas padarias e o consumo médio mensal passa das 704 toneladas no país, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). Em Ceilândia, o pãozinho nosso de cada dia agora está presente na unidade do Fort Atacadista. É a Padaria Fort, lançada no último sábado (17).


O local conta com produtos como pães variados, bolos, itens artesanais, cucas, salgados, doces, sobremesas, baguetes, biscoitos e tortas. “Essa é mais uma novidade para atender a demanda do consumidor que busca uma compra mais completa, agregando a todos os demais segmentos e unido tudo o que ele precisa para o lar”, afirma o gerente da loja do Fort em Ceilândia, Huender Moreira Lima. A padaria contará com pães frescos durante todo seu funcionamento, de segunda a sábado das 7h às 22h e aos domingos das 8h às 20h.

 

A praticidade de ter acesso ao pão é a receita para uma refeição diária mais completa, segundo a responsável técnica em nutrição, Anne Shirley da Silva, já que o pão é opção nutritiva por conter carboidratos, proteínas, fibras e gorduras boas. “É fonte de energia e na sua composição temos vitaminas do complexo B, minerais fósforo, magnésio, potássio”, complementa.



Fundamental para uma alimentação completa, o pãozinho não é o vilão da dieta, “basta ficar atento ao excesso. A quantidade ideal para não comprometer uma dieta saudável é limitar a uma unidade por dia”, afirma. O segredo, no café da manhã, por exemplo, é combinar o pão com proteínas para trazer mais saciedade por mais tempo. “Vai bem com margarina, requeijão cremoso, ovos mexidos e queijos”.

E até quem está em uma dieta focada em perder peso, o pão também é bem-vindo. “A melhor escolha são os pães com base de cereais que dão sensação de saciedade”, explica. A dica é olhar sempre as informações nutricionais dos rótulos para saber quais se adaptam às necessidades de cada um. A Padaria Fort fica localizada no Fort Atacadista de Ceilândia, no CNN 1 S/N - Centro - Ceilândia, Distrito Federal.


Horários especiais de fim de ano
As lojas do Fort Atacadista do Distrito Federal estão praticando horários especiais neste fim de ano para garantir mais conforto aos consumidores. As unidades ficam em Ceilândia, Sol Nascente, Taguatinga, Recanto das Emas e Valparaíso.

Segunda a quarta: 19/12 a 21/12: 7h às 23h
Quinta e sexta: 22/12 e 23/12: 7h à meia-noite
Sábado: 24/12: 6h às 20h
Domingo: 25/12: Lojas fechadas
Segunda a quarta: 26/12 a 28/12: 7h às 23h
Quinta e sexta: 29/12 e 30/12: 7h à meia-noite
Sábado: 31/12: 6h às 20h
Domingo: 01/01: Lojas fechadas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos