06/01: Ile de France celebra Dia de Reis com a tradicional "Galette de Rois"

 


Restaurante oferece fatia de torta na festa da Ephifanie com possibilidade de ganhar um presente surpresa

O Dia dos Reis é celebrado em 06 de janeiro em todo o mundo. Na França, existe uma bela tradição nesta data, chamada Festa da Ephifanie. As famílias compartilham a Galette de Rois, que representa os presentes oferecidos pelos reis magos a Jesus. 

A Galette tem diversos tamanhos e recheios e é uma das tortas mais antigas da pâtisserie francesa. Para consumi-la existe um pequeno ritual: ela deve ser compartilhada em fatias iguais e um boneco em formato de Rei estará escondido entre as fatias. Reza a lenda que a pessoa que encontrar o bonequinho, ganha a coroa que vem junto com a torta e os bons fluídos do dia trarão sorte durante todo o ano.

Em clima de Ephifanie, o Ile de France servirá a Galette de Rois nesta sexta-feira (06/01) para todos os clientes que estiverem no restaurante tanto no almoço como no jantar. E quem encontrar o Rei dentro da torta ainda ganha um presente surpresa. Segundo a sócia e gestora do Ile, Marcia Oliveira, a ação faz parte das comemorações dos 70 anos do restaurante. "A ideia é que os clientes vivenciem conosco mais esta tradição francesa. A Galette de Rois é um ícone da pâtisserie francesa que vem carregada de alegria e festejo, e que vale a pena ser comemorada".

 


Ile de France

Av. Batel, 1550, Espace 4 - Curitiba/PR

JANTAR - segunda a sábado, 19h às 22h30

ALMOÇO – sexta, sábado e domingo, 12h às 15h

Reservas e delivery pelo telefone (41) 3223-9962 e 3232-7220 ou whatsapp (41) 3223-9962

Estacionamento Estapar no local

Instagram @iledefranceoficial


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos