2023: o ano de consolidação e muito trabalho no Sinatran-DF

Sindicato promete realizar grandes ações no novo ano



O ano de 2022 foi marcado por muito trabalho e atuação da AgeDetran-DF (Associação dos agentes de trânsito do DETRAN-DF) com o projeto e criação também do Sinatran-DF (Sindicato de Agentes de Trânsito do Distrito Federal).

"Viemos de um período pandêmico nos últimos dois anos e os agentes de trânsito normalmente estavam em locais de alto risco e em alerta o tempo todo. Nossa avaliação é que fizemos um trabalho efetivo de entrega para a população com ações de conscientização tanto sobre os cuidados e obediência aos decretos de combate à pandemia, quanto às normas de trânsito, inclusive com a fiscalização durante todo o ano.", destaca o presidente da AgeDetran-DF e do Sinatran-DF, Adjayme Melo.
"Com a diminuição dos casos graves da pandemia, os agentes puderam fomentar a atuação na estruturação de políticas importantes para o desenvolvimento da categoria em prol dos agentes de trânsito e principalmente da população", complementa Melo.

Para 2023, Melo fez uma avaliação da expectativa do sindicato e da associação em um bate-bola de três perguntas.

Qual será o foco do Sindicato para o ano de 2023?

Para 2023 vamos manter um forte empenho nos trabalhos de conscientização do cidadão, e encaminhar para gestão sugestões de melhorias dos serviços entregues à população.
Vamos buscar o reconhecimento e a valorização dos Agentes de Trânsito em todo o DF, participar de forma técnica e efetiva na segurança e melhoria do trânsito.

Qual a ideia para as campanhas educativas que são realizadas internamente?
Vamos atuar nas campanhas educativas, com "conhecimento de causa" sobre a prática e funcionamento do trânsito, seja em parceria com o Detran, que acreditamos ter o objetivo de conscientizar e educar o cidadão para o trânsito (todo cidadão está em trânsito) e também por projetos  desenvolvidos e executados pelos agentes de trânsito, baseados em sua experiência de trânsito realmente.

Como será feito a consolidação do Sindicato através do agentes de trânsito?
Os Agentes de Trânsito tem sentido a necessidade de representatividade específica, com o zelo pelas peculiaridades da categoria. O Sindicato específico dos Agentes irá representar e será defendido pelos Agentes de Trânsito, observando em detalhes suas demandas e ao mesmo tempo possibilitará levar também os detalhes de suas experiências e práticas para a gestão e para a população.

O objetivo final do SINATRAN/DF é que o Agente de Trânsito seja valorizado e respeitado por seu trabalho, atuando realmente com toda sua capacidade técnica em prol da sociedade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos