BRB

Sites e portais de notícias são excluídos da cobertura jornalística do plenário

A posse dos deputados distritais da nona legislatura da Câmara Legislativa do DF (CLDF), neste domingo (1º), vai ficar marcada pela falta de respeito com os profissionais de imprensa de sites e portais de notícias. A Diretoria de Comunicação Social (Dicom) decidiu excluir os veículos do segmento concedendo credenciamento apenas para empresas da ‘velha imprensa’


O Expressão Brasiliense está entre os veículos que foram impedidos de cobrir a cerimônia de posse dos distritais. Depois de passar a semana passada inteira tentando obter o credenciamento, apenas na sexta (30), depois das 14h30, a Dicom resolveu entregar o documento que autorizava o acesso à CLDF.

Além deste veículo, profissionais de outros sites e portais de notícias também não puderam cobrir a solenidade nem no plenário e nem no foyer. Quem era do segmento foi encaminhado para o auditório e era informado que iria cobrir apenas a posse do governador de forma presencial.

Diante do tratamento dado aos sites e portais de notícias, muitos profissionais preferiram ir embora e não cobrir o ato de posse dos distritais em protesto à forma desrespeitosa que foram tratados.

“É lamentável que um parlamento que é constituído para representar o povo trate os sites e portais de notícias dessa forma. Como presidente da ABBP, vou entrar em contato com a próxima direção da Casa para tratarmos desse assunto. Não vamos aceitar isso”, ponderou José Fernando Vilela, que é editor-chefe do Expressão Brasiliense e presidente da Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP).

“A impressão que fica é que a Dicom não quer que os parlamentares da nova legislatura tenham uma boa relação com a imprensa”, conclui Vilela.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos