BRB

Adasa premia escola rural em Sobradinho com o Selo Guardião da Água

Nesta sexta-feira (16/6), a Adasa premiou a Escola Classe Sítio das Araucárias, em Sobradinho, com o Selo Escola Guardiã da Água. A honraria reconhece instituições de ensino, públicas e privadas, que se destacam com a adoção de práticas sustentáveis, especialmente quanto ao uso racional dos recursos hídricos

Foto: Pedro Santos.

Para receber o Selo, a instituição interessada deve cumprir quatro etapas: receber a visita da equipe do Programa Adasa na Escola; desenvolver um projeto ambiental e relatar o projeto; desenvolver vídeos e posts para publicação nas redes sociais, incentivando a sociedade do Distrito Federal a realizar ações sustentáveis; e desenvolver projetos artísticos e culturais sobre sustentabilidade.

“A ideia é justamente valorizar as atividades desenvolvidas pelos alunos e as ações adotadas pela escola em prol da conscientização de toda a comunidade escolar e arredores. Os vídeos produzidos dentro do projeto, por exemplo, são divulgados nas redes sociais da Agência”, explica o coordenador do Adasa na Escola, Miguel Sartori.

Feliz com a conquista, a vice-diretora da Escola Classe Sítio da Araucárias, Iassana Rodrigues, agradeceu a parceria e destacou que o conteúdo trabalhado enriqueceu ainda mais o programa de ensino que já trabalha a água como matriz ecopedagógica.

"Aqui temos essa preocupação de fazer um planejamento que inclui o conhecimento sobre as águas dos nossos rios e córregos no currículo escolar. Também buscamos trabalhar o tema dentro da realidade das crianças que vivem em acampamentos, que são oriundas do meio da agricultura. Como elas veem a água? Como fator de sobrevivência, como fator de subsistência.”, enfatizou.

A premiação é fruto da união e esforço de toda a comunidade escolar. Por isso, além do Selo Escola Guardiã da Água, os alunos também recebem uma pulseira para lembrá-los do compromisso que assumiram como Guardiões da Água e da responsabilidade de preservar o meio ambiente, usar a água racionalmente e compartilhar o conhecimento adquirido com seus amigos e familiares.

Deseja agendar uma visita do Adasa na Escola?Acesse: www.adasanaescola.df.gov.br. Neste link você encontra materiais educativos e gratuitos para download!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos