BRB

Hospital troca cadeira de rodas por mini veículos para levar crianças ao centro cirúrgico


 O expresso HAP BUS chega ao Hospital América para aliviar as tensões dos protocolos pré-operatórios de forma lúdica e leve

Vale tudo para evitar choro, despistar o medo e acalmar o coração dos pequenos que precisam passar por algum procedimento cirúrgico. Pensando nisso, o Hospital América, do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica, lança mão de um novo meio de transporte para os pacientes da unidade.

De acordo com o diretor do hospital, Dr. Wesley Medeiros, e com a gerente de enfermagem e idealizadora do projeto, Priscila Matos, os dois mini ônibus elétricos vão substituir a maca e cadeira de rodas no "transfer" dos quartos para o centro cirúrgico.

“A ideia é tornar esse momento tão difícil e traumático em uma experiência mais leve, tanto para os pequenos quanto para os pais que, em sua maioria, ficam tensos antes dos procedimentos”, explica o diretor.

A iniciativa será apresentada aos pacientes durante a semana especial em comemoração ao Dia das Mães. Além do passeio motorizado antes do procedimento, as crianças também recebem um Certificado de Bravura que atesta a coragem dos pequenos em enfrentar um procedimento cirúrgico.

“Nossa ideia é oferecer um pouco mais de carinho e atenção aos pais, que sofrem em dobro ao ver seus filhos chorando. Então, os carrinhos tendem a dar mais tranquilidade a eles e mais confiança às crianças, que passam a encarar o processo cirúrgico com mais naturalidade”, completa Wesley.

Paulo Melo

Sinceramente, não sei lá bem quem sou! Um fogo-fátuo, uma miragem... Sou um reflexo...um canto de paisagem. Ou apenas cenário! Um vaivém. Com sorte: hoje aqui, depois além! Sou a roupagem de um doido que partiu numa romagem e nunca mais voltou! Às vezes acho que sou um verme que um dia quis ser astro... Uma estátua truncada de alabastro... Uma chaga sangrenta do Senhor... Sei lá quem sou! Só sei que estou cumprindo os fados num mundo de maldades e pecados. Sou mais um mau, sou apenas mais um pecador... Mas não sei que sempre precisei de um pouco de atenção. Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto!!! Vivo a minha maneira! Ao invés de procurar respostas, ocupo meu tempo fazendo o que tenho vontade e vivendo a vida com o há de melhor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos