Fluid Feeder produz lavadores de gases para estações de tratamento e indústrias

 


O sistema de exaustão e neutralização de gases visa tratar gases em geral em caso de vazamentos, como também controle de odores em tratamento de esgoto

Empresa da área de equipamentos e serviços para tratamento de água e efluentes, certificada pelo ISO 9001:2015, a Fluid Feeder segue aumentando a participação no mercado com novos produtos e soluções. Atualmente, a companhia ampliou a produção de lavadores de gases com solução química neutralizante para as estações de tratamento de água (ETA’s) e de esgoto (ETE’s), assim como para as indústrias.

 

Conhecidos como lavadores de gases, o sistema de exaustão e neutralização de gases da Fluid Feeder é projetado e fabricado de acordo com normas brasileiras e internacionais (ABNT, Abiclor, CETESB, Chlorine Institute e ANSI), o que visa oferecer segurança operacional e ambiental em processos que liberam gases tóxicos ou perigosos, que se fazem presentes em indústrias e estações de tratamento.

 

Assim como o gás cloro utilizado no tratamento de água, esse sistema de exaustão e neutralização de gases pode ser utilizado em situações emergenciais, ou seja, em casos de vazamento de gases tóxicos, explica o diretor técnico da companhia, Francisco Carlos Oliver, observando que “essa aplicação também pode ser usada no controle de odores, sendo muito comum a presença de gás sulfídrico e amônia emanados no tratamento de esgotos”.

 

O empresário acrescenta ainda que os lavadores de gases podem ser utilizados em todo local onde haja armazenamento e manuseio de cloro gás, além de liberação de odores, tanto em serviços públicos como privados. “O princípio da operação do lavador de gases consiste na exaustão do ar contaminado, através dos dutos de condução até a torre de neutralização do lavador, onde esse ar toma contato intenso com a solução neutralizante na torre/câmara de enchimento” – explica tecnicamente – e conclui: “A Fluid Feeder investe na procura do melhor produto e da solução mais eficiente que atendam as demandas do mercado”.

 

 

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos