BRB

Hospital Anchieta expande atuação e chega a Ceilândia

Kora Saúde investe cerca de R$ 5 milhões em reformas e melhorias no hospital São Francisco, que passa se chamar Anchieta Ceilândia


O hospital Anchieta, um dos maiores da rede privada do Distrito Federal e que há 28 anos presta serviços à população de Taguatinga e região, expande a sua atuação para a vizinha Ceilândia, com a mudança de marca do hospital São Francisco. A partir de agora, o hospital, que fica na QNN 28, passa a se chamar Anchieta Ceilândia.

As duas unidades do Anchieta pertencem à Kora Saúde, uma das maiores companhias brasileiras de assistência à saúde, com 17 hospitais no país. A Kora chegou ao DF em maio de 2021, com a aquisição do Anchieta, e, no ano passado, adquiriu o São Francisco.

“Os investimentos que vêm sendo realizados no Distrito Federal têm como objetivo agregar qualidade, complexidade e resolutividade para os hospitais”, afirma Luís Márcio Araújo Ramos, diretor-geral da Kora no DF e em Goiás.

De acordo com o executivo, o Anchieta Ceilândia incorpora a expertise de atuação da unidade de Taguatinga, de um dos maiores casos de sucesso entre os hospitais do Kora. “O Anchieta registra crescimento consistente, aumento na oferta de soluções de cuidados à saúde, solidez no pronto atendimento, robustez na complexidade dos procedimentos realizados e ampliação do relacionamento com as fontes pagadoras”, destaca Luís Márcio.

O diretor revela que a Kora Saúde está investindo quase R$ 5 milhões em reformas e melhorias no Anchieta Ceilândia.

Reformas e melhorias
As obras no prédio do Anchieta Ceilândia começaram no final do mês de agosto e devem estar concluídas no prazo de 90 dias. Durante esse período, o atendimento no hospital não foi interrompido, seja para consultas, pronto atendimento, ambulatório, laboratório, internação ou visitação a pacientes.

“As reformas no prédio não interrompem os serviços prestados à população. Houve adaptações e, temporariamente, a entrada principal foi deslocada para a do pronto-socorro, mas o atendimento aos pacientes permanece sendo realizado sem prejuízo”, afirma o gerente administrativo do Anchieta Ceilândia, Marcelo Bouissou de Sousa.

Conforme o projeto, estão previstas obras nas áreas externa e interna. Hoje, estão sendo realizadas as reformas na fachada, ambulatórios de cardiologia e de ginecologia e obstetrícia, postos de coleta laboratorial e ampliação do call center.

Além disso, conforme explica o gerente administrativo do hospital, haverá reforma da recepção do pronto-socorro. As obras no centro cirúrgico e na área de internação clínica já foram concluídas.

“Com isso, queremos que a população de Ceilândia seja acolhida da melhor forma possível e que tenha acesso a serviços com a excelência que tornaram o Anchieta uma referência no DF”, diz o diretor-geral da Kora no DF e em Goiás.

Luís Márcio explica ainda que a mudança do nome do hospital faz parte de um processo de reestruturação interna, com revisão dos processos e buscando mais eficiência, qualidade e segurança na prestação de serviços de saúde à população

Sobre a Kora Saúde 
Um dos maiores grupos hospitalares do país, a Kora Saúde possui 17 hospitais espalhados pelo Brasil e está presente no Espírito Santo (Rede Meridional nas regiões de Cariacica, Vitória, Serra, Praia da Costa, em Vila Velha, e São Mateus); Ceará (Rede OTO, todos em Fortaleza); Tocantins (Medical Palmas e Santa Thereza na cidade de Palmas); Mato Grosso (Hospital São Mateus em Cuiabá); Goiás (Instituto de Neurologia de Goiânia e Hospital Encore); e Distrito Federal (Hospital Anchieta e Hospital São Francisco). O grupo possui mais de 2 mil leitos e 11 mil colaboradores. A Kora Saúde oferece um sistema de gestão inovador, parque tecnológico de ponta e alta qualidade hospitalar, com o compromisso de praticar medicina de excelência em todas as localidades onde está presente. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos