Sem debate, eleição do Iate Clube será em 5 de outubro

Fábio Gondim e Luiz André (Culé) disputam quem será o próximo comodoro de um dos melhores clubes do Brasil

Os sócios do Iate Clube de Brasília não poderão acompanhar aquele que seria o primeiro debate entre candidatos à Comodoria, marcado para 14 de setembro, às 20h, desde o início da campanha eleitoral, em 11 de agosto. O candidato Luiz André (Culé), da chapa Orgulho de Ser Iate, não aceitou participar do encontro. Ele é apoiado pelo grupo da atual gestão, que comanda o clube há mais de 30 anos. 

Fábio Gondim, candidato da chapa Renovação Iatista, utilizou as redes sociais para lamentar a recusa de seu opositor. “Seria uma oportunidade única para que os sócios pudessem escolher o melhor candidato e as melhores propostas para o nosso clube”, comentou. “Eu continuo à disposição para participar de um debate justo, discutir ideias e defender a alternância de poder. A redução de taxas, a transparência e a modernização da gestão do Iate são alguns dos pilares da nossa chapa 33”, acrescentou Gondim. O convite oficial para o debate foi feito aos candidatos por um veículo de comunicação isento e conceituado do Distrito Federal.

As Eleições do Iate ocorrerão em 5 de outubro (quinta-feira), das 11h às 20h, na Sede Social. Os votos serão registrados em urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Além da Comodoria, os cerca de quatro mil associados também votarão para o Conselho Deliberativo, órgão responsável pelas funções legislativas e fiscalizadoras do clube. Na disputa pelo Conselho, também existem duas chapas: Independência Iatista (nº 500) e Aliança pelo Iate (nº 600). 

Na campanha pela Comodoria, integram a chapa Renovação Iatista (nº 33), liderada por Fábio Gondim, os conselheiros natos Marcelo Gallerani (1º vice) e Eliana Coutinho (2ª vice). Completam a chapa Orgulho de Ser Iate (nº 11), encabeçada por Luiz André (Culé), a diretora Cecília Moço (1ª vice) e o ex-diretor Gilson Machado (2º vice).

EXPERIÊNCIA

Ambos candidatos a comodoro nas Eleições no Iate têm experiência comprovada. Fábio Gondim foi o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças do Conselho Deliberativo do clube entre 2017 e 2020, quando modernizou o parecer à proposta orçamentária e, sem diminuição de serviços, reduziu a contribuição mensal, a taxa de transferência de título e a mensalidade da academia. Consultor legislativo do Senado, Fábio Gondim é reconhecido pelo perfil técnico e isento, tendo sido seis vezes secretário de Estado. Já Luiz André Almeida Reis (Culé), conselheiro efetivo do Iate em três gestões, é conselheiro nato desde 2017 e foi diretor-Secretário na Gestão 2013/2015. Frequentador da Náutica, iniciou no iatismo em 1974 velejando nas classes Pinguim e Snipe, chegando a representar o clube em diversas competições. É engenheiro mecânico e trabalha na UMA Automação. Ele conta com o apoio do grupo que comanda a administração do Iate nas últimas três décadas.


SERVIÇO

Eleições Gerais do Iate Clube de Brasília 2023

Data: 5 de outubro (quinta-feira)

Horário: 11h às 20h

Local: Sede Social (por meio de urnas eletrônicas cedidas pelo TRE)


Chapas para a Comodoria

Orgulho de ser Iate – nº 11 (Luiz André, Cecília Moço e Gilson Machado.

Renovação Iatista – nº 33 (Fábio Gondim, Marcelo Gallerani e Eliana Coutinho)


Chapas para o Conselho Deliberativo

Independência Iatista – nº 500

Aliança pelo Iate – nº 600 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos