BRB

Centro de Curitiba é um dos melhores investimentos imobiliários de 2023

 


Novos empreendimentos residenciais impulsionam a economia e contribuem para a revitalização do bairro

A chegada de novos empreendimentos imobiliários no Centro de Curitiba vem contribuindo com a revitalização da região. Um grande projeto, já anunciado pela prefeitura de Curitiba, prevê a recuperação de imóveis e ruas históricas do bairro. Além das ações do poder público, a iniciativa privada também projeta bons investimentos levando em consideração a localização próxima aos principais serviços, restaurantes, espaços culturais e com fácil acesso para as demais regiões da cidade contribui para atrair novos perfis de moradores.

Atualmente as pessoas tendem a buscar mais praticidade na forma de morar. Empreendimentos compactos próximos a serviços de saúde, universidades, supermercados, farmácias, padarias, comércio em geral e ainda com acesso fácil de transporte e às mais variadas opções de lazer têm sido muito procurados pelos nossos clientes”, explica Douglas Borcath Jr., diretor geral da D. Borcath Incorporadora.

Desde 2019, a D. Borcath já entregou quatro empreendimentos no Centro, dois em início de obras e pretende lançar outros dois em 2024. “Nós acreditamos muito que quando as pessoas passam a habitar o Centro da cidade, todo o entorno melhora. A segurança, a demanda do comércio, e a chegada de novos moradores”, afirma a gerente comercial Paula Moreira.

De acordo com dados da prefeitura de Curitiba, cerca de 34 mil pessoas vivem no Centro atualmente. A maior demanda da região é por imóveis compactos que apresentam amplas áreas de lazer e serviços compartilhados. Além disso, o Centro de Curitiba ainda é uma região com comércio forte, variado e com fácil acesso ao transporte coletivo para todas as regiões da cidade.

Pesquisa realizada pelo Quinto Andar revela que 57% dos moradores do bairro afirmam tratar-se de uma região segura. A mesma pesquisa, também mostrou que o Centro atrai moradores que buscam praticidade e facilidade na rotina. “Por todos esses motivos, o bairro figura entre os melhores investimentos imobiliários da cidade. O Centro de Curitiba tem um potencial enorme para receber o público jovem e pessoas que buscam locação de curta temporada”, conta Douglas Borcath Jr.

Atualmente, a D. Borcath Incorporadora tem dois empreendimentos em andamento no Centro, o Republik e o District. A incorporadora já entregou outros quatro prédios no bairro: o Easy Life Emiliano, o Easy Life Brigadeiro, o Princess Residence e o Elysia.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos