BRB

Projeto de reciclagem garante Selo ODS 2023 para Grupo Marista

 Ação premiada foi desenvolvida pela PUCPR em parceria com cooperativa vizinha ao câmpus, em Curitiba


Grupo Marista, por meio da PUCPR, conquistou o Selo Sesi ODS, pelo segundo ano consecutivo
Créditos: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Marista, por meio da PUCPR, conquistou o Selo Sesi ODS, um certificado que reconhece boas práticas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Neste ano, o projeto de reciclagem da universidade, em parceria com a cooperativa Recicapanema, recebeu o selo na categoria Inovação para Sustentabilidade – Organização da Sociedade Civil

Dentre os 343 projetos inscritos, o Grupo Marista se destacou com a iniciativa de sustentabilidade ambiental e social que destinou 100% dos resíduos recicláveis da PUCPR para as famílias que fazem parte do projeto. A ação, conduzida pelo time da Diretoria de Operações de Negócio, entregou 19,6 toneladas no primeiro semestre de 2023 e contribuiu com a renda de 15 famílias, além de ampliar os dias de trabalho para a Recicapanema, localizada no entorno do câmpus, em Curitiba. 

De acordo com o gerente de Infraestrutura e Operações da PUCPR e responsável pelo projeto, Fábio Pace Adamo, a iniciativa visa melhorar a vida das pessoas, garantindo um futuro melhor para as famílias envolvidas, com práticas que protegem também as futuras gerações da comunidade. “Podemos afirmar que essa é uma ação concreta em prol do meio ambiente e da sociedade, esperançosa para um futuro mais sustentável e justo para todos”, conclui.

Além deste projeto, a PUCPR possui diversas outras práticas sustentáveis ligadas ao Meio Ambiente e Eficiência Energética.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos